Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/01/2008
Viamar realiza revisão de Carnaval

Proprietários de veículos Chevrolet podem fazer revisão gratuita de 30 itens de segurança

São Paulo, 29 de janeiro de 2008 – O ano apenas começou e todos se preparam para o feriado de Carnaval. Para a grande maioria das pessoas, serão quatro dias e meio de feriado prolongado, um convite para tirar o carro da garagem e sair estrada afora. Antes, porém, é recomendável fazer um check-up no veículo, inclusive os principais itens de segurança, para minimizar o risco de ficar parado no acostamento.

Por conta disso, o Grupo Viamar, concessionário Chevrolet especialista em crédito com maior volume de vendas no Brasil, realiza até o fim deste mês a promoção de revisão de férias Pé na Estrada Chevrolet, com check-up gratuito de 30 itens e preços promocionais nos kits instalados.

Na promoção, a troca de óleo + kit 3 filtros (óleo, ar e combustível) + aditivo de combustível + alinhamento e balanceamento saem por 3 x R$ 67 (exceto para Vectra, Ômega, Tracker e veículos comerciais e motores diesel); a troca de pastilhas mais fluido de freios para Classic, Celta e Prisma fica por 3 x R$ 36; e, os amortecedores traseiros para Celta, Classic, Corsa e Meriva, por 3 x R$ 70.

Carlos Gomes, gerente de Pós-Vendas do Grupo Viamar, lembra que muitos já fizeram a revisão completa do veículo no fim do ano, e faz uma recomendação: “Existem itens de segurança importantes que devem ser vistoriados e podem ser checados em casa, pelo próprio motorista”, diz.

Um destes itens são as lâmpadas de lanterna dianteira e traseira, faróis baixo e alto, luzes de sinalização de freio, ré, piscas e placa, que em caso de não funcionamento aumentam o risco de acidentes e ainda resultam em multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação. “A troca de lâmpadas é bastante simples, e conta, muitas vezes, com instruções no manual do proprietário”, explica Gomes.

O gerente recomenda ainda alguns cuidados na hora da substituição das lâmpadas dos faróis, que devem ser feitas sempre aos pares, a cada 50 mil km. “É importante não tocar o bulbo, pois a oleosidade da pele da pessoa torna o vidro amarelado, o que reduz a eficiência e pode, até mesmo, comprometer a vida útil da lâmpada”, ensina Gomes.

Pneus – Outro item de segurança que pode ser checado pelo próprio motorista são os pneus. Segundo Gomes, a dica é mantê-los sempre calibrados, de acordo com o peso que o veículo irá carregar. “O pneu murcho influencia no consumo, que aumenta, e também na segurança, que diminui. Encher demais também não é recomendado”, afirma o gerente, ao lembrar ainda de que os pneus devem estar frios na hora da calibragem e que o estepe também deve ser calibrado com a mesma freqüência dos demais. “O ideal é checar toda semana”, recomenda.

Além disso, Gomes recomenda a verificação visual para checar se o pneu está careca ou apresenta bolhas na lateral. “Nos modelos mais modernos, existe uma listra vermelha que indica a hora de trocar o pneu”, diz.

Para aqueles que não dispõem de tempo e preferem contar com suporte profissional, Gomes indica a busca de uma oficina de confiança para realização de um check-up completo. Nas concessionárias do Grupo Viamar, localizadas em São Paulo e na região do ABC paulista, os consumidores da marca Chevrolet podem contar com o suporte de equipes especializadas, treinadas pela montadora, para realizar os mais diversos serviços, desde uma simples troca de óleo à revisão completa do veículo.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Criada em 1994, a rede representa o maior Grupo Chevrolet em volume de vendas do Brasil, levando produtos e serviços, conceitos diferenciados e sólida estrutura a milhares de consumidores. Com sete unidades, espalhadas em São Paulo, São Bernardo do Campo e Diadema, o Grupo oferece serviços de Centro Automotivo, estoque de mais de mil veículos entre novos e seminovos, além de peças e acessórios, facilidades da Viamax Locadora de Veículos, Viamar Seguros e serviços de despachantes e vendas especiais para taxistas, deficientes físicos e frotistas. Eleita pelo sexto ano consecutivo Concessionária Nível A pela General Motors conta com mais 850 funcionários, comercialização de mais de 1,4 mil veículos / mês e um Índice de Satisfação do Cliente (ISC) maior do que a média nacional (80%), o Grupo Viamar consolidou a marca como uma das mais importantes concessionárias General Motors de São Paulo.

GARANTIA GRATUITA DE 3 ANOS – Lançada em junho de 2004 com exclusividade pelo Grupo Viamar, a Garantia Gratuita de 3 anos para veículos zero km é o principal diferencial da empresa. A ação rendeu resposta imediata: 169 veículos zero km vendidos no primeiro fim de semana do mês de lançamento. Um ano depois, a empresa obteve retorno de vendas na ordem de 11,22%, ao comercializar 7.888 veículos entre junho de 2004 a maio de 2005, contra 7.092 no mesmo período anterior à campanha.

SISTEMA USAMAX – Criado em 2000, o serviço surgiu a partir da necessidade de mudar o conceito de que investir em um veículo seminovo é comprar um problema, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade, com garantias semelhantes às de um zero km e, principalmente, garantia de procedência. Entre os serviços oferecidos aos clientes do Sistema Usamax destacam-se a garantia de dois anos para motor e câmbio, e o guincho 24 horas em toda Grande São Paulo.

PROTEÇÃO EXTRA – Desde novembro de 2004, as concessionárias do Grupo Viamar oferecem aos seus clientes um exclusivo serviço de proteção automotiva contra a ação do tempo. O Max Protect evita o desgaste natural da pintura do veículo e também protege estofamentos contra eventuais manchas em casos de acidentes com produtos oleosos, fezes de aves entre outros. O Max Protect é uma exclusividade do Grupo Viamar, em parceria com a Ziebart, líder mundial em conservação automotiva.

ESPAÇO TAXISTA - Lançado em 2002, o Espaço Taxista é disponibilizado em três unidades do Grupo Viamar, e tem como principal atrativo oferecer à categoria veículos zero km com mão-de-obra gratuita no período de 5 anos ou 60 mil Km (o que ocorrer primeiro), para serviços de manutenção preventiva ou corretiva, desde que não sejam causados por sinistro ou mau uso. Além disso, possui uma equipe de vendas exclusiva, especialmente treinada para lidar com as necessidades dos taxistas, como obtenção de cartas de isenção de impostos.

ENDEREÇOS CHEVROLET:
Em São Paulo:
* Mega Center Viamar - av. Nações Unidas, altura do nº 22.500, em frente ao Shopping SPMarket – telefone: 5545-5000
* Viamar Mega Store - av. Professor Luis Ignácio de Anhaia Mello, 4.001 – telefone: 6100-6000
* Viamar Tatuapé – Piso G4 do Shopping Anália Franco, em frente ao cinema – telefone: 6643-4343
* Viamar Morumbi - av. Giovanni Gronchi, 4.100 – telefone: 3746-4000
Em São Bernardo:
* Viamar ABC - av. Caminho do Mar, 2.227 – telefone: 4367-8000
Viamar Pereira Barreto - avenida Pereira Barreto,1380 – telefone: 4122-7000
Em Diadema:
Viamar Imigrantes - av Antonio Piranga, 1.065 – telefone: 4055-5500
(*) unidades que possuem o 'Espaço Taxista'

ENDEREÇOS YAMAHA:
Viamar Yamaha São Miguel - av. São Miguel, 9336 – telefone: 6137.4000
Viamar Yamaha Conselheiro - av. Conselheiro Nébias, 351 – telefone: 13.3295.0000
Viamar Yamaha São Bernardo – av. Jurubatuba, 2110 – telefone:4339-5433
Viamar Yamaha Rudge Ramos – av. Caminho do Mar, 3.661 - telefone: 4632-8000
Viamar Yamaha São Paulo – av. Professor Luis Ignácio de Anhaia Mello, 3.911 – 6100-0000
Viamar Yamaha Villa Lobos – av. Queiroz Filho, 960 – 3839-8000
Viamar Yamaha Ana Costa – av. Ana Costa, 363 – 13.3281-0000

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308