Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/01/2008
SAE BRASIL divulga calendário 2008

As principais atividades da associação já têm data e local marcados, que podem ser conferidos no site da SAE BRASIL

São Paulo, 23 de janeiro de 2008 – Já é possível conferir no site da SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) a programação de eventos para 2008, entre cursos, simpósios, seminários, workshops, competições e colloquium. Este ano, o calendário inicia no dia 12 de fevereiro com o curso Vibrações e Ruídos Veiculares (NVH), ministrado pelo professor-doutor Samir Gerges, especialista da SAE BRASIL na área de em vibrações e ruídos.

Um dos destaques da agenda anual é a realização do SAE BRASIL Noise and Vibration Conference – NVH, nos dias 30 de março e 1º de abril, em Florianópolis (SC). O evento é internacional e será composto de sessões técnicas, workshop, mostra de engenharia e palestras com especialistas estrangeiros.

Outro destaque é o aumento no número de simpósios, com a realização do Simpósio SAE BRASIL de Materiais Automotivos e Nanotecnologia, no dia 12 de maio, no Milenium Centro de Convenções (rua Dr. Bacelar, 1043, São Paulo). Além deste, outros cinco simpósios serão realizados ao longo do ano: Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias Automotivas (7 de abril), Tração Total (5 e 6 de junho), Simpósio SAE BRASIL de Manufatura Automotiva (23 de junho), Simpósio Powertrain (11 de agosto), Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações na Indústria Automobilística (25 e 26 de agosto), Simpósio SAE BRASIL de Tendências e Inovação no Setor Automotivo (1º de setembro) e Simpósio SAE BRASIL Propulsão Veicular e a Nova Matriz Energética (10 de novembro).

As Seções Regionais também divulgaram o calendário das principais atividades, como o 5º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia, realizado pela Seção Caxias do Sul, nos dias 15 e 16 de maio, em Caxias do Sul, RS. Já a Seção Paraná e Santa Catarina, além de realizar o SAE BRASIL Noise and Vibration Conference – NVH, organizará o Fórum Diesel, nos dias 28 e 29 de agosto.

Já as competições estudantis da SAE BRASIL começam em março, no dia 13, com a 14ª Competição BAJA SAE BRASIL-PETROBRAS, em Piracicaba/SP. Em setembro, de 24 a 28, será a vez da X Competição SAE BRASIL AeroDesign, em São José dos Campos/SP, e, em outubro, de 3 a 5, os estudantes de engenharia participarão da 5ª edição do Fórmula SAE BRASIL.

O principal evento da associação, o Congresso SAE BRASIL, ocorrerá também em outubro, de 7 a 9, em novo local: no Expo Center Norte, também em São Paulo. Até o dia 9 de abril, pesquisadores, cientistas e engenheiros da mobilidade interessados em apresentar artigos técnicos podem enviar resumo dos trabalhos para o Comitê Técnico do Congresso, pelo site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br , onde é possível também visualizar a relação completa dos eventos de 2008 da SAE BRASIL em São Paulo e nas 11 Seções Regionais.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308