Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/11/2007
Congresso SAE BRASIL debate competitividade e biocombustíveis nos setores agrícola e de construção

O encontro, que reúne ícones do mercado, ocorre no dia 28 deste mês, no Auditório Schaeffler, a partir das 15h30

O desenvolvimento tecnológico de máquinas agrícolas e de construção é um dos focos do Congresso SAE BRASIL 2007, que ocorre de 28 a 30 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Assim, no dia 28, às 15h30, profissionais dos dois setores reúnem para debater ‘Competitividade e Biocombustíveis’, com ícones do mercado.

Um dos destaques é a palestra de Luiz Carlos Corrêa Carvalho, diretor da Canaplan (consultoria da área de cana-de-açúcar) e vencedor do Prêmio Fundação Bunge 2007 de Agroenergia (categoria Vida e Obra). Caio, como é conhecido, recebeu o prêmio pela dedicação no desenvolvimento da área da agroenergia, à frente da causa do etanol como energia renovável, de políticas públicas setoriais e no aumento da visibilidade externa para o etanol brasileiro. No Congresso, Caio falará sobre a evolução do etanol como combustível renovável no Brasil, e perspectivas para o mercado global.

Outro destaque é a apresentação de Yoshio Kawakami, presidente da Volvo, que abordará a crescente preocupação da indústria nacional com a potencial entrada de empresas da China e da Índia no mercado brasileiro, com objetivo de mostrar como se encontra a nossa cadeia produtiva diante da influência dos novos competidores, assim os passos a serem dados para que a indústria brasileira responda à nova dinâmica e como conquistar novos mercados.

“No entanto, há no Brasil equipamentos representantes do ‘estado da arte’ mundial em aplicações rodoviárias, fora-de-estrada, e geradoras de energia, com alto desempenho e baixo índice de emissão de poluentes”, defende Gilberto Zago, diretor do Comitê de Máquinas Agrícolas e de Construção do XVI Congresso Internacional de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL. Zago é também diretor da Seção Porto Alegre da SAE BRASIL.

Com o tema Desafios da Engenharia da Mobilidade no Contexto Mundial, o Congresso SAE BRASIL 2007 contará com 20 fóruns de debates, organizados pelos comitês Aeroespacial, Atividades Acadêmicas, Caminhões e Ônibus, Eventos Especiais, Ferroviário, Internacional, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Tecnologia da Informação e Veículos de Passeio, além apresentação de 190 artigos técnicos e a Mostra de Engenharia. Todos os trabalhos são presididos por José Henrique Senna, gerente executivo de Assuntos Institucionais do Produto da Scania Latin America.

Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, destaca o Congresso SAE BRASIL como o principal fórum brasileiro de debates sobre novas tecnologias e tendências do setor da mobilidade. “Reunimos neste espaço os responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias em seu estado da arte, exibidas a um seleto público da mobilidade em primeira mão”, afirma Fistarol.

Data: de 28 a 30 de novembro
Local: Transamérica Expo Center (rua Dr. Mário Villas B. Rodrigues, 387, Santo Amaro, SP).
Horário: dia 28 das 10h30 às 21h, e dias 29 e 30 das 9h às 21h.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308