Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
26/09/2007
Mauá recebe serviços gratuitos do Pólo Dá Vida neste sábado (29)

Ação Social realizada pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) registrou mais de 13 mil atendimentos nesta edição

A cidade de Mauá recebe neste sábado (29), na E.E. Sada Umeizawa, o Pólo Dá Vida, ação social realizada pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) que oferece serviços de corte de cabelo, consultas nas áreas da saúde, recreação infantil, entre outros atendimentos gratuitos para a população residente no entorno às empresas petroquímicas. A ação acontece sempre aos sábados, das 8h30 às 17h.

Iniciado no último dia 15, a segunda edição do Pólo Dá Vida deste ano já realizou 13.698 atendimentos. No último sábado (22) a ação social esteve em Santo André, onde bateu o recorde de atendimentos com mais de 8 mil registros. Já em Rio Grande da Serra (15) os números chegaram a 5.528. A ação será encerrada no dia 6 de outubro, no Parque São Rafael, em São Paulo.

Durante o Pólo Dá Vida, o público pode realizar exames de colesterol, glicemia, diabetes, aferição da pressão arterial, atendimentos cardiológicos, odontológicos, clínicos e também oftalmológicos, com direito a exames de acuidade visual, como medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e diagnóstico de pterígio e conjuntivite. Ainda na área da saúde haverá orientação nutricional e medição da massa corporal, onde a população irá descobrir se está abaixo ou acima do peso ideal.

O Pólo Dá Vida oferece ainda, palestras sobre economia doméstica, DST (doenças sexualmente transmissíveis), planejamento familiar e como se alimentar bem gastando pouco. Na parte de recreação haverá escultura de bexigas, maquiagem artística e esportes. Para ajudar na renda familiar haverá oficinas para montagem de peças em biscuit, origami e reciclagem de garrafas PET, e ainda, elaboração de currículos.

Como parte dos mais de 20 serviços oferecidos ao público está a apresentação do Tio Fio, personagem criado por Fábio Costa, que de forma alegre e criativa faz um alerta sobre os perigos de soltar pipas nas proximidades dos fios de alta tensão, as conseqüências do mau uso da eletricidade e como utilizar a energia elétrica de forma racional.

Nos cinco anos de Pólo Dá Vida foram realizados 84.173 atendimentos. A expectativa para esta edição é ultrapassar os 23,9 mil atendimentos registrados em março último. “A cada edição do Pólo Dá Vida os números confirmam a necessidade que a população tem dos serviços oferecidos e a importância do nosso compromisso com a comunidade”, afirma Sidney dos Santos, gerente executivo da APOLO.

Dia 29 de setembro – Mauá – E.E. Sada Umeizawa - rua Santa Rita, 20 – Santa Cecília .

Dia 6 de outubro – São Paulo – E.E. Cidade Osaka – av. Baronesa de Muritiba, 900 – Parque São Rafael.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, origami e garrafas PET, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435 0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308