Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
13/09/2007
Líder Aviação patrocina IX Competição SAE BRASIL AeroDesign

Competição será realizada de 4 a 7 de outubro, no Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos, SP

A Líder Aviação será uma das importantes empresas do setor aeroespacial a patrocinar a IX Competição SAE BRASIL AeroDesign, programada para realizar-se de 4 a 7 de outubro, nas dependências do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos, São Paulo.

O Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais realizado pela SAE BRASIL, Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, e cujo principal objetivo é propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais deste importante segmento da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

“A Líder Aviação apóia o Projeto AeroDesign pois acredita nos jovens talentos, audaciosos em seus projetos e premiados pela sua competência – este é o perfil de quem atua no competitivo setor da aviação. A Líder investe constantemente nos seus profissionais através de treinamentos específicos e por tipo de função, no Brasil e também no Exterior, buscando o aprimoramento e crescimento da Empresa e seus colaboradores. Em 2006 lançamos o Programa Trainee, cujo objetivo é preparar os engenheiros recém-formados para atuar, de forma inovadora, através de uma metodologia de aprendizado que prioriza a integração e o crescimento pessoal e profissional”, afirma Junia Hermont, superintendente da Líder Aviação.

A Líder Aviação foi fundada em 1958, pelo Cmte. José Afonso Assumpção, e desde então sua trajetória vem sendo marcada pelo pioneirismo e constantes investimentos em tecnologia e segurança. Conta com 19 bases operacionais distribuídas por todo território nacional e localizadas em pontos estratégicos, operando nas principais cidades do Brasil para prestar um atendimento eficiente e de qualidade incomparável. Além da homologação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), nos principais aeroportos, a Líder também tem bases homologadas pela FAA (Federal Aviation Administration), dos EUA, e pela DNA (Direción Nacional de Aeronavegabilid), da Argentina.
Sua frota própria de aviões é a maior da América Latina, com 26 aeronaves, sendo que 11 são de clientes e gerenciadas pela Líder; e 43 helicópteros, sendo que um deles é de cliente e é gerenciado pela Líder e dois que serão entregues em 2008.
Com estrutura dinâmica e atuante, a Líder oferece suporte integral nas principais áreas da aviação executiva, tendo sempre a melhor solução em fretamento executivo de aviões e helicópteros; manutenção de aeronaves; atendimento aeroportuário e hangaragem de aeronaves; vendas de aeronaves novas da Hawker Beechcraft Corporation e representante autorizada da Helibrás – Eurocopter; e vendas de aeronaves seminovas; Ambulância Aérea; Reparos especializados em pás de helicópteros pela CT Brasil; Seguros Aeronáuticos; Gerenciamento de aeronaves; Programas de treinamento para pilotos e mecânicos, incluindo simuladores de vôo – Representante exclusiva CAE SimuFlite.
A Líder se destaca pelo contínuo investimento em segurança de vôo, atuando preventivamente, através do Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA) e treinamento técnico de todos os funcionários. Além disso, a Líder está sempre na vanguarda, criando programas visando tornar a empresa com um nível de segurança sem igual, como programa de controle de drogas e uso abusivo de álcool; e o ISBAO (certificado de qualidade internacional para empresas de fretamento executivo). A Líder é única no Brasil a possuir este certificado e é auditada constantemente.
Outros programas são:
ISO 9000 (é a primeira empresa de atendimento aeroportuário do mundo a possuir esta certificação. É a padronização se traduzindo em segurança de vôo.
HOMP – Helicopters Operation Monitoring Program, que é o programa que monitora os parâmetros de vôo do helicóptero.
HUMS – Health and Usage Monitoring Systems. Sistema que monitora os níveis de vibração dos componentes mais críticos da aeronave.
Todos estes investimentos fazem com que a Líder seja a empresa que paga as menores taxas de seguro do mundo, de acordo com as seguradoras estrangeiras. Cada vez mais a Líder busca inspiração para continuar evoluindo e se aperfeiçoando, com o intuito de garantir ao cliente Líder Aviação, serviços e produtos de inquestionáveis benefícios.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (0xx11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308