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 Release
10/09/2007
IQA lança cursos de Benchmarking e Avaliação da Satisfação de Clientes

Dois novos títulos são fruto da recém-parceria com a Qualifactory, consultoria especializada em implementação de sistemas de gestão

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, firmou parceria em treinamentos com a Qualifactory Consultoria e Treinamento, empresa de implementação de sistemas de gestão, que será responsável por desenvolver o conteúdo técnico e ministrar alguns cursos – sempre sob os critérios e aprovação do Instituto. Dois novos títulos já estão na agenda: Avaliação da Satisfação de Clientes, para 2 e 3 de outubro; e Benchmarking e Inteligência Competitiva no Setor Automotivo, dias 6 e 7 de novembro. Ambos vêm preencher importante lacuna na qualificação do profissional do setor automotivo e também ampliar a lista de cursos, que cresce a cada ano no IQA.

Desde 2004, quando o programa de cursos se intensificou, o número de treinamentos ligados à Qualidade cresceu quase cinco vezes e até dezembro deste ano a expectativa é chegar a 35 atendimentos, que incluem datas agendadas previamente e extras (por solicitação das empresas). “Hoje em dia somos mais que apenas um organismo de certificação da qualidade, mas de fomento para o desenvolvimento do setor automotivo”, explica Marcio Fontoura Migues, presidente da Diretoria Executiva do IQA, ao contar que esta é uma das áreas de maior destaque no instituto, criado pela Anfavea, Sindipeças e outras entidades, e parceiro de organismos internacionais e acreditado pelo INMETRO.

Marcio Migues destaca o nível do conteúdo e de instrutores como um dos fatores para a grande procura. É o caso dos dois novos cursos, que estarão sob os cuidados de Basílio Dagnino que foi o primeiro gerente técnico da então FPNQ - Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade (1991/97), hoje FNQ, e também representante do Brasil na reunião da ISO sobre a nova norma ISO 10004 - Monitoramento e medição da satisfação de clientes, discutida em julho passado, em Berlim, Alemanha.

Dirigidos a profissionais das áreas da qualidade, engenharia e produção, os dois novos cursos - Avaliação da Satisfação de Clientes (Alinhada ao Sistema de Gestão da Qualidade); e Benchmarking e Inteligência Competitiva no Setor Automotivo -, estão com inscrições abertas e serão ministrados no Mercure Apartments Moema, em São Paulo. Informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 5533-4545 ou e-mail cursos@iqa.org.br




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

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O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva / www.iqa.org.br - é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado por Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor. Parceiro de organismos internacionais e acreditado pelo INMETRO, o IQA atua nas áreas de Certificação de Serviços Automotivos, Certificação e Homologação de Produtos, Certificação de Sistemas de Gestão, Publicações e Cursos. A Certificação de Serviços Automotivos é pioneira em todo o mundo e com benefícios diretos para empresas e o consumidor final, atendendo fabricantes de autopeças, distribuidores, varejistas, centros de reparação (oficinas e retíficas de motores). Nos centros de reparação, a certificação pode ser feita nas modalidades funilaria e pintura, suspensão, direção, escapamento e freios.

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