Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/09/2007
Pólo Dá Vida corta cabelo e realiza exame médico de graça, em setembro

Pólo Dá Vida, ação social realizada pelo Pólo Petroquímico do Grande ABC, leva serviços gratuitos à Rio Grande da Serra, Sto. André, Mauá e São Paulo

Após realizar quase 24 mil atendimentos gratuitos no começo do ano, o Pólo Dá Vida, ação social realizada pela Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) volta a oferecer serviços gratuitos para a comunidade residente no entorno das empresas petroquímicas. Assim, serviços de corte de cabelo, exames médicos e odontológicos, e outras atividades estarão disponíveis de graça para população. A ação começa dia 15 de setembro, em Rio Grande da Serra, e prossegue nos três sábados seguintes em Santo André (dia 22), Mauá (29) e São Paulo/Parque São Rafael (6 de outubro), sempre das 8h30 às 17h.

A novidade nesta edição serão serviços de manicure e maquiagem, onde oito profissionais estarão à disposição do público para realizar maquiagens e tratamento nas mãos. “É uma oportunidade para melhorar a auto-estima da população carente”, comenta Sidney dos Santos, gerente executivo da Apolo.

Além destes serviços, o Pólo Dá Vida vai realizar testes de glicemia, diabetes, aferição de pressão arterial, avaliação com clínico geral, cardiologista e dentista, atendimento oftalmológico que engloba exames de acuidade visual, medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e diagnóstico de pterígio e conjuntivite. Ainda sobre de saúde haverá orientação nutricional e sobre cânceres de mama e boca; e avaliação de massa corporal.

A ação inclui apresentação do Tio Fio, personagem criado por Fabio Costa, que alerta sobre os perigos de soltar pipas na proximidade de fios de alta tensão, as conseqüências do mau uso da eletricidade e como utilizar a energia elétrica de forma racional.

Palestras sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis), economia doméstica, tira-dúvidas com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria também fazem parte dos serviços do Pólo Dá Vida, que terá, ainda, serviço de elaboração de currículo e oficinas de biscuit, origami e de artesanato com garrafas PET.

No quinto ano de atuação, o Pólo Dá Vida já realizou 84.173 atendimentos. Nesta 2ª edição de 2007, a expectativa é ultrapassar os 23,9 mil atendimentos feitos em março. “Com certeza vamos atingir, porque a procura cresce a cada edição”, comenta o gerente executivo da Apolo.

Dia 15 de setembro – Rio Grande da Serra – E.E. Cassiano Ricardo - rua Agostinho Cardoso, s/n – Centro.

Dia 22 de setembro – Santo André – E.E. José Leite Franco – rua Iraúna, s/n – Pq Erasmo Assunção.

Dia 29 de setembro – Mauá – E.E. Sada Umeizawa - rua Santa Rita, 20 – Santa Cecília .

Dia 6 de outubro – São Paulo – E.E. Cidade Osaka – av. Baronesa de Muritiba, 900 – Parque São Rafael.


Serviços disponíveis – corte de cabelo, maquiagem, manicure, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, origami e garrafas PET, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435 0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308