Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
07/08/2007
Seção Minas Gerais da SAE BRASIL avança em eventos para os associados

Com centenas de associados, entre engenheiros e estudantes de engenharia, a Seção quer crescer em 2007

As associações de profissionais voltadas ao fomento e desenvolvimento tecnológico ainda são raras no Brasil e as existentes podem ajudar o País a ganhar um melhor posicionamento no cenário mundial. A opinião é do engenheiro Hiram Reis Filho, diretor da Seção Regional Minas Gerais, da SAE BRASIL, que considera a instituição exemplo de entidade criada para disseminar técnicas e conhecimentos entre engenheiros, técnicos e executivos da área da mobilidade em todo o País.

No cargo desde janeiro, junto com mais 14 executivos de importantes empresas do setor automotivo e de instituições de ensino de Minas Gerais, Hiram Reis Filho tem, entre os planos para incrementar a Seção Regional, a criação de mais eventos técnicos, principalmente, para os associados, e o fortalecimento da grade de cursos e fóruns existente.

Um dos eventos na pauta da Seção mineira é o III Fórum SAE BRASIL - Tendências em Engenharia e Tecnologia da Mobilidade, que será realizado dia 30 de outubro, na Usiminas. Em fase de montagem, o fórum vai apresentar e discutir, além de outros temas, os últimos desenvolvimentos na área de veículos 'off-road'.

A Seção Minas Gerais da SAE BRASIL, que acabou de realizar, com sucesso, o curso Manutenção Classe Mundial (WCM), prepara outro seminário, sobre tendência em motores e combustíveis, para novembro. Os detalhes estão sendo definidos.

Além disso, a Seção se movimenta para o Estado de Minas Gerais sediar a V Competição SAE BRASIL de Fórmula SAE, em 2008, que tem sido realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Queremos fazer de Minas uma regional de destaque da SAE no País, compatível com o peso do Estado no cenário nacional", afirma Hiram Reis Filho.

A Seção Minas Gerais é uma das 10 Seções Regionais da SAE BRASIL distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, todas voltadas à consolidação do conhecimento técnico do setor da mobilidade no País, contando com o trabalho e dedicação de valiosos grupos de voluntários.

Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, afirma que os cursos e fóruns da associação no País abrangem as áreas que estão em destaque no setor da mobilidade, atendendo à crescente demanda do engenheiro brasileiro por novos conhecimentos técnicos e de gestão. "O principal objetivo é o aprimoramento contínuo da comunidade da engenharia da mobilidade, atendendo a missão da SAE que é disseminar o conhecimento", afirma Fistarol.

- Informações de eventos e como se associar à SAE BRASIL estão no site: www.saebrasil.org.br




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi - alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308