Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/07/2007
SMARTtech realiza seminário para setor plástico, dia 31, em Canoas (RS)

Encontro faz parte de uma série de apresentações que a empresa realiza este ano em diversas cidades do País para divulgar a tecnologia Moldflow na análise de peças plásticas

A SMARTtech Plásticos realiza no próximo dia 31 mais uma edição do seminário Injeção de Peças Plásticas sem Segredos, desta vez na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, Rio Grande do Sul. Composto de várias palestras, o encontro, que reúne profissionais do setor plástico e alunos do curso de Engenharia de Plásticos da Ulbra, faz parte de um road show que este ano passa por diversas cidades do País e foca os benefícios do uso de tecnologias de simulação computacional no projeto e fabricação de peças plásticas e moldes para a indústria. As palestras têm início às 14h.

As apresentações vão expor soluções rápidas e práticas para problemas comuns enfrentados pelos profissionais durante a fabricação de peças injetadas. “Trata-se de um momento de intercâmbio de informações bastante rico no que se refere à indústria do plástico e o uso de ferramentas computacionais”, ressalta Mário Carneiro, engenheiro especialista em simulação de injeção e sócio-gerente da SMARTtech Plásticos, que apresentará, ainda, uma das principais tecnologias de simulação de injeção e modelagem de plástico, o software Moldflow.

Em Canoas, a programação será aberta pelo professor Marino Grecco, coordenador do curso de Engenharia de Plástico da Ulbra, e também do diretor executivo do Sindicato das Indústrias do Material Plástico do Rio Grande do Sul (Sindiplast), Gilberto Mosmann. Em seguida, Mário Carneiro fará uma palestra sobre a utilização da simulação computacional na produção de peças plásticas.

Às 15h20, o engenheiro Marcos Hermann vai contar como é o processo de análise, detecção e solução de problemas para falhas, rebarbas, rechupe e dimensional de peças plásticas durante a fabricação de produtos da linha branca da multinacional Whilrpool. Para encerrar, Mário Carneiro fará, ainda, apresentação sobre injeção de peças plásticas, com abordagem na utilização do maquinário, dos moldes e também da matéria-prima.

O Laboratório de Plásticos da Ulbra conta com o Moldflow e o utiliza no treinamento dos alunos. “É fundamental colocar o estudante em contato com a tecnologia que é utilizada na indústria, pois isso facilita o ingresso do jovem no trabalho”, comenta Marino Grecco. De acordo com Grecco, a universidade tem o compromisso de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho em grande expansão, como o do plástico.

ROAD SHOW – O seminário Injeção de Peças Plásticas sem Segredo, em Canoas, faz parte de uma série de encontros que a empresa do Grupo SMARTtech programou este ano no País, com início em abril, na cidade catarinense de Joinvile, sempre com foco no uso da tecnologia computacional na indústria do plástico. Rio Grande do Sul, São Paulo e Belo Horizonte estão lista para receber o evento.

As inscrições para o encontro em Canoas estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail fernanda.torrez@smarttech.com.br ou pelo telefone (11) 3168-3388 (ramal 258), com Fernanda Torrez.


Programação:

14h – Abertura, com professor Marino Grecco, coordenador do curso de Engenharia de Plástico, da Ulbra; e Gilberto Mosmann, diretor executivo do Sindicato das Indústrias do Material Plástico do Rio Grande do Sul;

14h10 – Palestra - Entendendo o que é, quando e como se aplica a simulação de injeção, com Mário Carneiro, sócio-gerente da SMARTtech Plásticos;

15h20 – Palestra - Solução de falhas, rebarbas, rechupe e dimensional de peça injetada na Whirpool, com o engenheiro Marcos Hermann;

16h – Palestra - Injeção de Peças Plásticas sem Segredos. Como obter a melhor performance da máquina, molde e matéria-prima, com Mário Carneiro.



ROAD SHOW INJEÇÃO DE PEÇAS PLÁSTICAS SEM SEGREDOS

Local: Ulbra – Auditório do Prédio 14

Endereço: avenida Farroupilha, 8001, bairro São José, Canoas, R.G.do Sul

Data: dia 31 de julho - das 14h às 17h

SMARTtech Plásticos - Através de um corpo técnico de especialistas, a SMARTtech Plásticos atua nos mais variados setores que envolvem produtos termoplásticos. A empresa propõe soluções customizadas, viabilizando a racionalização do processo de desenvolvimento e fabricação de peças plásticas injetadas, reduzindo custos, prazos e aumentando qualidade. A empresa faz parte do Grupo SMARTtech, formado por sete empresas, organizadas em áreas de negócios - mecânica, plástico, vibroacústica, elétrica, serviços e treinamento – www.smarttechplasticos.com.br



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
O software Moldflow é uma das principais tecnologias de simulação de injeção e modelagem de plástico
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308