Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/06/2007
Abaqus agora é produto da marca SIMULIA

O software de engenharia da francesa Dassault Systèms passa a fazer parte de nova unidade de negócios, que inclui ainda outros dois produtos, o Multiphysics e o SLM

A francesa Dassault Systèms (DS), desenvolvedora de softwares de engenharia, anuncia uma nova marca denominada SIMULIA, composta por um abrangente portifólio de soluções para simulações na engenharia, que inclui a família de produtos Abaqus para análises de elementos finitos, Soluções Multifísicas (SIMULIA Multiphysics) para desafiar os problemas de engenharia, e uma plataforma aberta de PLM (Product Lifecycle Management) para gerenciamento de informações, processos e propriedade intelectual de simulações, denominada SLM (Simulation Lifecycle Management).

Com isso, a SMARTtech Mecânica, distribuidora exclusiva do Abaqus no Brasil, passa a ser distribuidora dos produtos da SIMULIA, que, segundo Anselmo Fioranelli Jr, gerente da SMARTtech Mecânica, representará um ganho para a engenharia de desenvolvimento brasileira.

"É um passo importante, pois num futuro próximo traremos para o Brasil uma nova e importante gama de softwares de simulações mecânicas para a indústria que deixa o Brasil em sintonia com as mais recentes tecnologias aplicadas nas empresas industriais de classe mundial", afirma Fioranelli.

Apesar das mudanças, o nome Abaqus continuará a existir, como produto da marca SIMULIA, sem qualquer alteração para os usuários. A DS mantém os planos de oferecer constantes melhorias no programa, tanto que acaba de lançar nova versão, o Abaqus 6.7, que oferece recursos que o torna um dos mais poderosos pré-processadores do mercado como interface gráfica mais amigável e eficiente, além de melhorar o solver não-linear e de contato tornando-o mais rápido e preciso.

Novas ferramentas - Entre as novas ferramentas, a SIMULIA Multiphysics é uma plataforma aberta que permite maior interação do Abaqus com outros programas de CFD (Computation Fluid Dynamics) permitindo simulação de interação fluido estrutura (FSI).

Com previsão de lançamento para o final do ano, uma plataforma adicional do Abaqus permitirá a simulação de interação fluido-estrutura sem a necessidade de um software de CFD, ou seja, todo o sistema integrado ao Abaqus.

Esta solução fará parte do SIMULIA Multiphysics. Já a Simulation Lifecycle Management (SLM), que se encontra em fase final de desenvolvimento e trabalha com gerenciamento de dados de simulação.

SIMULIA - Unidade de negócios norte-americana da empresa francesa Dassalt Systèms, a SIMULIA, legalmente registrada como Dassault Systèms Simulia Corp., é desenvolvedora de tecnologias de simulação mecânica para análises de elementos finitos. A SIMULIA é responsável por três famílias de produtos: Unified Finite Element Analysis, destinada à análise de elementos finitos; Multiphysics, que reúne softwares principalmente para a indústria de petróleo e gás; e a Simulation Lifecycle Management, que reúne softwares destinados à simulação de todo ciclo de vida do produto.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi - alexandre@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308