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 Release
21/05/2007
Eles cuidam do seu carro

Consultores técnicos da Viamar dão dicas de como garantir a satisfação do cliente

São Paulo, 21 de maio de 2007 – Acostumado a atender uma das categorias mais exigentes quando o assunto é carro, Tiago Yasuo Sato, consultor técnico do Espaço Taxista da Viamar Nações Unidas, possui a excepcional média 9,16 de ISC (Índice de Satisfação do Cliente) no atendimento pós-vendas, criado pela General Motors do Brasil. Avaliados mensalmente, em uma escala de 0 a 10, os consultores técnicos do Grupo Viamar são os responsáveis pelo pré-atendimento dos clientes que procuram a concessionária para revisões e diversos outros serviços, dentro e fora da garantia.

Carismático, Sato desenvolve um trabalho especial na comunidade de taxistas, além das quatro paredes da oficina da concessionária, para atingir este nível de ISC. “Tem sábado que eu saio da Viamar e passo nos locais onde os taxistas se reúnem para conversar, tomar cerveja”, afirma Sato.

O consultor, que possui curso técnico do Senai de mecânica de automóveis, explica que o cliente taxista tem necessidades específicas, muitas vezes diferentes de quem usa o carro particularmente. Entre essas necessidades, Sato diz ter identificado algumas, que o ajudam a se relacionar melhor com a categoria, como falar a mesma linguagem, saber as prioridades e nunca prometer um prazo impossível de realizar.

O desempenho do consultor já rende bons frutos para a empresa, e em pouco tempo virou referência entre os taxistas proprietários de veículos Chevrolet. Por mês, a oficina do Espaço Taxista da Viamar Nações Unidas atende mais de 200 clientes, número que Sato quer elevar para 300 no próximo semestre.

Ele conta que para isso vai intensificar o corpo-a-corpo com taxistas na região. “Isso é necessário, pois entre a categoria a propaganda boca-a-boca é muito importante. A indicação é sinal de aprovação”, diz Sato, que tem planos ambiciosos para alavancar mais o trabalho com taxistas, no futuro. “O sonho é ter uma unidade exclusiva para o atendimento de taxistas, integrando vendas com pós-vendas”, revela Sato.

Promoção – Outro consultor de destaque no Grupo Viamar é Carlos Alberto Gomes, que recentemente foi promovido a gerente de Pós-Vendas da unidade Imigrantes. Com média 9 de ISC, Gomes era um dos consultores mais produtivos da unidade Viamar ABC, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. “Tanto que escolhemos ele para gerenciar a unidade Imigrantes, que carecia de um profissional com perfil carismático, e entende as necessidades dos clientes”, afirma Carlos Gomes, gerente geral de Pós-Vendas do Grupo Viamar, que tem nome parecido.

Com quase 10 anos de Viamar, o novo gerente de Pós-Vendas da unidade Imigrantes realizava cerca de 300 atendimentos por mês quando era consultor técnico e, com a promoção, muitos clientes que atendia na Caminho do Mar o procuram na loja da Imigrantes. O segredo, segundo o ex-consultor, é mostrar confiança para o cliente. “Isso a gente consegue dando atenção ao problema do cliente, e tratando o problema como se fosse nosso”, ensina Gomes.

Gomes explica que no novo cargo está ensinando tudo que sabe aos dois consultores subordinados, principalmente em relação ao respeito e cuidados que devem tomar para a fidelização. “Acompanhar o andamento do serviço, saber de antemão se o serviço vai atrasar e os motivos disso são importantes, mas é fundamental avisar o cliente com antecedência sobre possíveis imprevistos”, afirma.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

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 Perfil da empresa

Criada em 1994, a rede representa o maior Grupo Chevrolet em volume de vendas do Brasil, levando produtos e serviços, conceitos diferenciados e sólida estrutura a milhares de consumidores. Com sete unidades, espalhadas em São Paulo, São Bernardo do Campo e Diadema, o Grupo oferece serviços de Centro Automotivo, estoque de mais de mil veículos entre novos e seminovos, além de peças e acessórios, facilidades da Viamax Locadora de Veículos, Viamar Seguros e serviços de despachantes e vendas especiais para taxistas, deficientes físicos e frotistas. Eleita pelo sexto ano consecutivo Concessionária Nível A pela General Motors conta com mais 850 funcionários, comercialização de mais de 1,4 mil veículos / mês e um Índice de Satisfação do Cliente (ISC) maior do que a média nacional (80%), o Grupo Viamar consolidou a marca como uma das mais importantes concessionárias General Motors de São Paulo.

GARANTIA GRATUITA DE 3 ANOS – Lançada em junho de 2004 com exclusividade pelo Grupo Viamar, a Garantia Gratuita de 3 anos para veículos zero km é o principal diferencial da empresa. A ação rendeu resposta imediata: 169 veículos zero km vendidos no primeiro fim de semana do mês de lançamento. Um ano depois, a empresa obteve retorno de vendas na ordem de 11,22%, ao comercializar 7.888 veículos entre junho de 2004 a maio de 2005, contra 7.092 no mesmo período anterior à campanha.

SISTEMA USAMAX – Criado em 2000, o serviço surgiu a partir da necessidade de mudar o conceito de que investir em um veículo seminovo é comprar um problema, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade, com garantias semelhantes às de um zero km e, principalmente, garantia de procedência. Entre os serviços oferecidos aos clientes do Sistema Usamax destacam-se a garantia de dois anos para motor e câmbio, e o guincho 24 horas em toda Grande São Paulo.

PROTEÇÃO EXTRA – Desde novembro de 2004, as concessionárias do Grupo Viamar oferecem aos seus clientes um exclusivo serviço de proteção automotiva contra a ação do tempo. O Max Protect evita o desgaste natural da pintura do veículo e também protege estofamentos contra eventuais manchas em casos de acidentes com produtos oleosos, fezes de aves entre outros. O Max Protect é uma exclusividade do Grupo Viamar, em parceria com a Ziebart, líder mundial em conservação automotiva.

ESPAÇO TAXISTA - Lançado em 2002, o Espaço Taxista é disponibilizado em três unidades do Grupo Viamar, e tem como principal atrativo oferecer à categoria veículos zero km com mão-de-obra gratuita no período de 5 anos ou 60 mil Km (o que ocorrer primeiro), para serviços de manutenção preventiva ou corretiva, desde que não sejam causados por sinistro ou mau uso. Além disso, possui uma equipe de vendas exclusiva, especialmente treinada para lidar com as necessidades dos taxistas, como obtenção de cartas de isenção de impostos.

ENDEREÇOS CHEVROLET:
Em São Paulo:
* Mega Center Viamar - av. Nações Unidas, altura do nº 22.500, em frente ao Shopping SPMarket – telefone: 5545-5000
* Viamar Mega Store - av. Professor Luis Ignácio de Anhaia Mello, 4.001 – telefone: 6100-6000
* Viamar Tatuapé – Piso G4 do Shopping Anália Franco, em frente ao cinema – telefone: 6643-4343
* Viamar Morumbi - av. Giovanni Gronchi, 4.100 – telefone: 3746-4000
Em São Bernardo:
* Viamar ABC - av. Caminho do Mar, 2.227 – telefone: 4367-8000
Viamar Pereira Barreto - avenida Pereira Barreto,1380 – telefone: 4122-7000
Em Diadema:
Viamar Imigrantes - av Antonio Piranga, 1.065 – telefone: 4055-5500
(*) unidades que possuem o 'Espaço Taxista'

ENDEREÇOS YAMAHA:
Viamar Yamaha São Miguel - av. São Miguel, 9336 – telefone: 6137.4000
Viamar Yamaha Conselheiro - av. Conselheiro Nébias, 351 – telefone: 13.3295.0000
Viamar Yamaha São Bernardo – av. Jurubatuba, 2110 – telefone:4339-5433
Viamar Yamaha Rudge Ramos – av. Caminho do Mar, 3.661 - telefone: 4632-8000
Viamar Yamaha São Paulo – av. Professor Luis Ignácio de Anhaia Mello, 3.911 – 6100-0000
Viamar Yamaha Villa Lobos – av. Queiroz Filho, 960 – 3839-8000
Viamar Yamaha Ana Costa – av. Ana Costa, 363 – 13.3281-0000

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