Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/05/2007
Yakult lança novo Hiline

Produto dirigido para as mulheres é o único do mercado e contém nutrientes essenciais
que contribuem para a saúde e o bem-estar

Primeiro alimento líquido especialmente desenvolvido para atender às necessidades do público feminino adulto, o Hiline acaba de ganhar nova fórmula e nova embalagem. O tradicional vidro âmbar – utilizado para não alterar o sabor e proteger alguns dos ingredientes presentes no produto – ganhou rótulo na cor púrpura e dourada, com detalhe em vermelho, o que deixou a embalagem ainda mais feminina.

O novo Hiline contém mais ferro e fibra alimentar do que a fórmula anterior, além de vitaminas e carboidratos, entre outros ingredientes. Ao tomar Hiline, as mulheres estarão ingerindo 33% do valor diário recomendado de ferro (ingestão recomendada é 14mg), 80% do valor diário de vitamina B6 e pantotenato de cálcio (1,3mg e 5mg, respectivamente), 70% do valor diário de vitamina C (o recomendado é 45mg) e 50% do valor diário recomendado de vitaminas A e E (600mcg e 10mg, respectivamente).

Além disso, o Hiline contém 20% do valor diário recomendado de fibra, cuja ingestão indicada é de 25 gramas. A Yakult é pioneira na utilização funcional da polidextrose no mundo, substância aprovada em 46 países como aditivo alimentar e reconhecida como fibra dietética em países desenvolvidos como o Japão. “A maior vantagem da polidextrose é a possibilidade de elaboração de alimentos líquidos com fibras, e até hoje a Yakult é a única indústria alimentícia a oferecer um suplemento com essa característica”, afirma Yasumi Ozawa Kimura, gerente de P&D da Yakult, responsável pela nova fórmula do produto.

Graças à polidextrose, o Hiline – lançado em agosto de 2000 pela Yakult – ganhou o prêmio FI South América Awards como o Produto Alimentício mais Inovador de 2001. Na época, o produto foi avaliado pelo Comitê Técnico e Científico da Food Ingredients South America juntamente com produtos de outras 50 empresas do setor de alimentos. Cada frasco de 100ml possui 50 calorias.

Ingredientes do Hiline:

Vitamina A, essencial para a visão, crescimento ósseo e renovação da pele;

Vitamina B6, importante no metabolismo dos carboidratos e aminoácidos;

Vitamina C, que é considerada excelente antioxidante, atua na formação de colágeno e no processo de cicatrização e aumenta a absorção de ferro.

Vitamina E, que retarda o envelhecimento, é antioxidante e previne o câncer;

Pantotenato de cálcio (ácido pantotênico), que regula o processo de fornecimento de energia e a síntese de hormônios;

Nicotinamida, que regula o metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas;

Ferro, essencial para o transporte de oxigênio no sangue e cuja deficiência causa diminuição da capacidade de trabalho do cérebro;

Fibras, que estimulam a velocidade do trânsito intestinal, diminuem os níveis de colesterol sérico, e cuja deficiência está associada a doenças como diverticulite, câncer de cólon, colesterol alto e arteriosclerose.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – Juliana Santos
Telefone (11) 4435-0000
Adenilde Bringel – 4432-4000

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Além da embalagem, o novo Hiline contém mais ferro e fibra alimentar
Hiline é um alimento liquido para o público feminino adulto
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308