Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
19/04/2007
Pólo Petroquímico do Grande ABC lança em 30 escolas o concurso ‘Efeito Estufa’

Ação vai premiar os melhores desenhos, redações e trabalhos de pesquisa sobre importantes questões ambientais que preocupam hoje toda sociedade.

Dia 24 deste mês, terça-feira, a APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) lança um concurso para estimular a pesquisa nas escolas públicas do entorno das empresas, sobre o meio ambiente. Denominado ‘Efeito Estufa’, o concurso busca abranger estudantes do ensino fundamental e médio, de 30 escolas que deverão elaborar desenhos, redações e trabalhos de pesquisa sobre perigos e cuidados com o planeta, efeito estufa e aquecimento global. Os participantes são distribuídos em três categorias e os primeiros colocados serão premiados com microcomputadores, bicicletas, aparelhos de DVD e certificados de participação. Confira as categorias:

Categoria 1 – Estudantes de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental deverão elaborar um desenho com o tema ‘Planeta em Perigo’. O trabalho deverá ser baseado em pesquisa do aluno sobre a degradação do meio ambiente, que a cada dia ameaça deixar o planeta mais doente. Premiação: 1º colocado ganha um microcomputador, o 2º recebe um micro system e o 3º uma máquina fotográfica digital.

Categoria 2 - Estudantes de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental deverão produzir uma redação com o tema ‘Cuidando do Planeta’, baseada em pesquisa que aponte soluções e atitudes para garantir um futuro melhor ao planeta. Premiação: 1º colocado ganha um microcomputador, o 2º recebe uma bicicleta de 21 marchas e o 3º colocado ganha um aparelho de DVD.

Categoria 3 – Estudantes do ensino médio deverão elaborar um trabalho de pesquisa sobre o tema ‘Efeito Estufa e o Aquecimento Global’, com abordagem das conseqüências e propostas para minimizar o problema. Premiação: 1º colocado ganha um microcomputador, 2º recebe uma bicicleta de 21 marchas e o 3º um aparelho de DVD.

Todos os trabalhos deverão ser entregues até dia 18 de maio na secretaria de cada escola para julgamento, que será feito por uma comissão formada por cinco membros, entre educadores e dirigentes. Em seguida, uma comissão julgadora, formada por membros da APOLO, jornalistas e líderes de opinião, fará a análise final dos 90 trabalhos escolhidos. Serão considerados critérios de seleção o conteúdo, originalidade, pertinência, clareza no desenvolvimento do tema e a correção gramatical.

A divulgação do resultado será feita dia 15 de junho em cada escola, com solenidade de premiação e exposição dos trabalhos no dia 19 de junho, em local a ser definido. O regulamento do concurso está disponível no site da APOLO – www.poloabc.com.br e junto às diretorias das escolas do entorno das indústrias do Pólo Petroquímico, que ficam em Santo André e Mauá.

A expectativa do concurso é atingir cerca de 27 mil estudantes, matriculados nas 30 escolas públicas localizadas próximo às empresas petroquímicas do Grande ABC. “Queremos promover um enriquecimento cultural por meio de reflexões ambientais e alertas sobre a importância do equilíbrio do Universo e da qualidade de vida ambiental”, destaca Marina Galvão, coordenadora de Comunicação da APOLO. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é 5 de junho.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308