Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/03/2007
Pólo Petroquímico leva serviços gratuitos para Mauá neste sábado (17)

Após atender 4,8 mil pessoas em Santo André, a ação Pólo Dá Vida segue para Mauá neste sábado (17), das 8h30 às 17h.

No próximo sábado (17), a ação Pólo Dá Vida, realizada pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), chega em Mauá, na E.E. Olavo Hansem, que fica na av. Benedita Franco da Veiga, 155, jd. Miranda D’Ávis. No local, são oferecidos à população mais de 20 serviços gratuitos, desde corte de cabelo, medição de pressão arterial, orientação jurídica e até consulta com clínico geral e dentista. As atividades acontecem das 8h30 às 17h e qualquer pessoa pode utilizar os serviços.

A ação, que começou dia 10, em Santo André, onde foram realizados cerca de 4,8 mil atendimentos, segue nos próximos sábados, (24), para o Parque São Rafael, na E. E. Moacir Amaral dos Santos (rua Carlos Belleville, 22, São Paulo) e no dia 31 em Rio Grande da Serra, na E. E. Poetisa Cora Coralina (estrada do Rio Pequeno, 1.147, Parque América).

O atendimento oftalmológico, realizado com mais de 120 pessoas em Santo André, é a novidade desta sexta edição do Pólo Dá Vida. Na especialidade, o público pode fazer exames de acuidade visual, medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e, ainda, diagnóstico de pterígio e conjuntivite, além de ganhar uma armação de óculos caso o médico prescreva o uso de lentes de correção. Ainda na área da saúde, haverá orientação nutricional, palestras sobre cânceres de mama e boca, avaliações de peso e altura, e testes de glicemia, colesterol e diabetes.

Palestras sobre economia doméstica, DST (doenças sexualmente transmissíveis) e planejamento familiar também estão no programa, que oferece, ainda, recreação com escultura de bexigas, maquiagem artística, esportes, elaboração de currículos e oficinas para montagem de peças em biscuit, origami e reciclagem de garrafas PET.

Haverá também palestra com o Tio Fio, personagem criado por Fabio Costa, para alertar de forma animada e simples sobre os cuidados com os fios de alta tensão, as conseqüências que o mau uso da eletricidade pode causar à população, e como utilizar a energia elétrica de forma racional. Com 60 mil atendimentos, desde que foi criado, em 2003, o Pólo Dá Vida tem expectativa este ano de superar os 19 mil casos registrados em 2006.

Dia 17 de março – Mauá – E. E. Olavo Hansem - av. Benedita Franco da Veiga, nº 155 – Jd. Miranda D’Ávis.

Dia 24 de março – São Paulo – E. E. Moacir Amaral dos Santos - Rua Carlos Belleville, 22 – Pq São Rafael – São Paulo.

Dia 31 de março – Rio Grande da Serra - E. E. Poetisa Cora Coralina - Estrada do Rio Pequeno, 1.147 – Pq América.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, origami e garrafas PET, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435 0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308