Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/03/2007
Pólo Dá Vida realizou 4,8 mil atendimentos gratuitos neste sábado, em Santo André

A ação, desenvolvida pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), prossegue em São Paulo, Mauá e Rio Grande da Serra, até dia 31 de março.

A ação Pólo Dá Vida, que a APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) deu início neste sábado (10), em Santo André, realizou 4.878 atendimentos, quase 15% a mais em relação ao ano passado também no município. A maior procura foi registrada na parte de atividades de recreação, com 1,6 mil atendimentos, seguida dos serviços de corte e cabelo, em que 390 pessoas mudaram o visual, e também medição de pressão arterial, com 390 exames. Outros serviços que atraíram muito o público foram os de medição de taxas de glicemia e colesterol, que somaram juntos 600 atendimentos.

Realizado no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Unidade Parque Erasmo, o Pólo Dá Vida prossegue no próximo sábado (17), das 8h30 às 17h, na Escola Estadual Olavo Hansem, em Mauá (av. Benedita Franco da Veiga, nº 155, Jd. Miranda D’Ávis). Na ação, realizada sempre em uma escola e aos sábados, a APOLO oferece mais de 20 serviços gratuitos aos moradores do entorno das indústrias petroquímicas. As atividades são desenvolvidas por profissionais e entre os destaques estão, ainda, orientação jurídica, elaboração de currículos, consultas com dentista e cardiologista.

Além destes, são oferecidos gratuitamente no local exame de acuidade visual, como medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e diagnóstico de pterígio e conjuntivite. Também estão à disposição serviços de orientação nutricional e sobre cânceres de mama e boca; e avaliação de massa corporal.

Na parte de segurança doméstica, o público pode assistir palestras do Tio Fio, personagem criado por Fabio Costa, que alerta de forma animada e simples sobre os cuidados com os fios de alta tensão, as conseqüências que o mau uso da eletricidade pode causar, e como utilizar a energia elétrica de forma racional. Palestras sobre economia doméstica, DST (doenças sexualmente transmissíveis) e planejamento familiar, além de oficinas para montagem de peças em biscuit, origami e reciclagem de garrafas PET estão no programa de atividades gratuitas.

A expectativa é superar os 19 mil atendimentos registrados em 2006. “Vamos dar continuidade ao projeto, que já está na sexta edição, e tem demonstrado grande importância para a população, além de fortalecer o nosso compromisso com a comunidade”, afirma Sidney dos Santos, gerente executivo da APOLO, que já realizou 60.248 atendimentos com Pólo Dá Vida. Confira os endereços onde a ação será realizada.

Dia 17 de março – Mauá – E. E. Olavo Hansem - av. Benedita Franco da Veiga, nº 155 – Jd. Miranda D’Ávis.

Dia 24 de março – São Paulo – E. E. Moacir Amaral dos Santos - rua Carlos Belleville, 22 – Pq São Rafael – São Paulo.

Dia 31 de março – Rio Grande da Serra - E. E. Poetisa Cora Coralina - estrada do Rio Pequeno, 1.147 – Pq América.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, origami e garrafas PET, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435 0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308