Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/03/2007
SMARTtech ensina a aliar técnicas para resolver problemas com peças plásticas

Quando executadas paralelamente, técnica de Experimentação Estatística (DOE) e simulação computacional garantem eficiência de informações e redução de tempo e custo dos processos de produção de peças plásticas otimizadas

Fazer um cafezinho de arrancar suspiros requer conhecimentos que, muitas vezes, vêm da prática de testar várias formas de preparo com diferentes quantidades dos ingredientes. O mesmo acontece, de maneira mais complexa, quando um profissional precisa resolver problemas com peças plásticas e opta por usar uma técnica de experimentação estatística, conhecida como DOE. Este é o principal foco do curso 'Otimização através da Experimentação Estatística e Simulação de Injeção', que a SMARTtech Treinamentos realiza de 27 a 30 de março, na sede em São Paulo (a avenida Brigadeiro Faria Lima, 2894 - 6º Andar - Cj. 63/64). Durante as aulas, o participante aprenderá a aliar a experimentação à simulação computacional, a fim de tornar o processo mais rápido e eficiente.

Segundo o consultor técnico da área de Seis Sigma e instrutor do curso, Carlos Domenech, para chegar ao produto final sem defeitos, o engenheiro terá de avaliar variáveis como temperatura do material, tempo de injeção, pressão de injeção e a ajuda de um software nesta hora é importante. "A idéia de aliar uma metodologia a uma tecnologia de ponta parte do princípio que o processo se torna bem mais ágil", comenta Domenech, ao dizer que sem a computação, o processo é eficiente, mas demorado pelo fato de que os experimentos têm de ser realizados na prática. "Um software reduz o custo e aumenta a possibilidade de testar um maior número de combinações, pois é tudo virtual", completa.

O curso é dividido em nove módulos para que o participante aprenda todo processo. Os temas variam desde a estruturação do problema até as aplicações da técnica com o módulo MPA (Moldflow Part Adviser) do software de simulação computacional Moldflow, distribuído no Brasil com exclusividade pela SMARTtech Plásticos. Segundo Jacqueline Bezerra, responsável pela SMARTtech Treinamentos, dada à crescente procura das empresas pela computação, é essencial que o profissional saiba lidar com novas tecnologias. "Muitos participantes buscam informações para atender melhor seus clientes", garante.

As inscrições para o treinamento podem ser feitas até o dia 22 de março pelo site www.smarttechtreinamentos.com.br ou pelo e-mail Jacqueline@smarttech.com.br e ainda pelo telefone (11) 3168-3388, ramal 215.

Outros destaques da programação dos cursos da SMARTtech Treinamentos são 'Cálculos de Curto-Circuito em Sistemas de Potência', dias 16 e 17 de abril; 'Conformação Mecânica', que acontece entre 25 e 27 de abril; e 'Fadiga e Propagação de Trincas sob Carregamentos de Amplitude Constante e Variável', agendado para 22 de junho. Confira a programação completa no site www.smarttechtreinamentos.com.br. Seminários e workshops completam a lista de ações da SMARTtech Treinamentos para inserir e atualizar os profissionais sobre as avançadas tecnologias computacionais.

Otimização através da Experimentação Estatística e Simulação de Injeção
Data: 27 a 30 de março
Horário: das 9h às 17h
Local: av. Brigadeiro Faria Lima, 2894 - 6º Andar - Cj. 63/64 - São Paulo

Confira a programação completa de cursos da SMARTtech para o primeiro semestre:

2 a 4/4 - Curso básico de projeto de ferramentas
16 a 17/4 - Cálculos de Curtos-Circuitos em Sistemas de Potência
25 a 27/4 - Conformação Mecânica
16/5 - Segurança veicular
28 a 29/5 - Análise estrutural em Polímeros
14 a 15/6 - Tecnologia dos Plásticos
22/6 - Fadiga e Propagação de Trincas
27 a 29/6 - Dinâmica do Direcionamento Veicular
16 a 20/7 - Fundamentos de Simulação de Injeção - MPI
26 a 27/7 - Powertrain



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves - Danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308