Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
09/03/2007
Pólo Petroquímico do Grande ABC oferece serviços gratuitos dia 10 de março

Desde 2003 o projeto Pólo Dá Vida traz serviços para a comunidade do entorno das 10 empresas que compõem a Apolo, num total de 55 mil atendimentos

Tirar dúvidas jurídicas, cortar o cabelo, preparar o currículo, consultar o dentista e o cardiologista e obter o diagnóstico de doenças nos olhos. Estes são alguns dos mais de 20 serviços que a Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) volta a oferecer gratuitamente dia 10 de março para a população, como parte do projeto social Pólo dá Vida. A ação, que está no quinto ano e já realizou 55 mil atendimentos, começa em Santo André e prossegue nos três sábados seguintes em uma escola de Mauá, São Paulo e Rio Grande da Serra. Nestes dias – 10, 17, 24 e 31 de março -, as atividades acontecem das 8h30 às 17h.

Em Santo André, o Pólo dá Vida será realizado no Cesa (Centro Educacional de Santo André) Unidade Parque Erasmo, que fica na rua Ipanema, 253, Parque Erasmo. Dia 17 é a vez da Escola Estadual Olavo Hansem, em Mauá; dia 24, na Escola Estadual Moacir Amaral dos Santos, no Parque São Rafael, em São Paulo; e dia 31, na Escola Estadual Poetisa Cora Coralina, em Rio Grande da Serra (ver quadro).

Este ano o atendimento oftalmológico vem com novos exames, além do exame de acuidade visual, como medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e diagnóstico de pterígio e conjuntivite. Também na saúde, serão feitas medição de pressão arterial e de taxas de glicemia e colesterol; orientação nutricional e sobre cânceres de mama e boca; e ainda avaliação de massa corporal.

Na parte de segurança doméstica, a ação terá palestras do Tio Fio, personagem criado por Fabio Costa, ex-funcionário da AES-Eletropaulo, para alertar de forma animada e simples sobre os cuidados com os fios de alta tensão, as conseqüências que o mau uso da eletricidade pode causar à população, e como utilizar a energia elétrica de forma racional.

Cortes de cabelo, palestras sobre economia doméstica, DST (doenças sexualmente transmissíveis) e planejamento familiar estão no programa, que oferece, ainda, recreação com escultura de bexigas, maquiagem artística, esportes, elaboração de currículos e oficinas para montagem de peças em biscuit, origami e reciclagem de garrafas PET.

A expectativa é superar os 17 mil atendimentos registrados em 2006. “Vamos dar continuidade ao projeto, que já está na sexta edição, e tem demonstrado grande importância para a população, além de fortalecer o nosso compromisso com a comunidade”, afirma Izabel Christina da Silva, nova coordenadora de Comunicação da Apolo.

Dia 10 de março – Santo André – Cesa Parque Erasmo - Rua Ipanema, 253 – Parque Erasmo.

Dia 17 de março – Mauá – E. E. Olavo Hansem - av. Benedita Franco da Veiga, nº 155 – Jd. Miranda D’Ávis.

Dia 24 de março – São Paulo – E. E. Moacir Amaral dos Santos - Rua Carlos Belleville, 22 – Pq São Rafael – São Paulo.

Dia 31 de março – Rio Grande da Serra - E. E. Poetisa Cora Coralina - Estrada do Rio Pequeno, 1.147 – Pq América.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, origami e garrafas PET, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos - juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308