Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
21/02/2007
SMARTtech ministra 50 cursos de simulação computacional para atender a demanda

Cinqüenta cursos serão ministrados em 2007, o dobro do ano passado, e têm o objetivo de inserir e reciclar engenheiros e técnicos, nas áreas de mecânica, elétrica, vibroacústica, plásticos e engenharia automobilística.

O crescente interesse dos departamentos de engenharia das empresas pelo desenvolvimento de projetos em ambiente virtual estimulou o Grupo SMARTtech a ampliar este ano o número de treinamentos relativos aos softwares que representa no Brasil. Assim, 17 cursos já foram agendados para o primeiro semestre e a previsão é chegar a 50 cursos até dezembro, o dobro em relação a 2006. O crescimento vem atender a forte utilização de softwares de simulação, que ajudam a alavancar a produtividade e a reduzir drasticamente os custos do produto, por indústrias e universidades.

As ferramentas representadas no País pela SMARTtech são o ABAQUS e o FTI, utilizados para análises de estruturas, térmicas, análise de crash, conformação de metais, impacto, otimização multidisciplinar e integração CAD/CAE; e o Moldflow, voltado à injeção de plásticos; a família LMS para área de vibração, acústica e mecânica; e o PTW, sobre sistema elétrica de potência.

Em turmas abertas ou 'in company', os cursos são destinados a engenheiros, técnicos e outros profissionais que atuam em indústrias dos setores automotivo, energia, bens de capital, eletroeletrônico, aeroespacial e petróleo. "É crescente a necessidade das empresas em capacitar a mão-de-obra para lidar com as novas tecnologias", destaca Jacqueline Bezerra, responsável pela SMARTtech Treinamentos.

Cursos sobre fadiga e propagação de trincas, cálculos de curtos-circuitos, segurança veicular, injeção de plásticos, tecnologia dos plásticos e powertrain estão na agenda até julho. A programação de 2007 começa dia 6 de março (ver quadro) com o curso 'Interpretação de Resultados de Simulação de Injeção', exclusivo para profissionais da área de plástico.

Alguns dos destaques da programação são os cursos 'Conformação Mecânica', que acontece entre 25 e 27 de março; 'Otimização através da Experimentação Estatística (DOE) e Simulação de Injeção', de 27 a 29 de março; 'Cálculos de Curto-Circuito em Sistemas de Potência', dias 16 e 17 de abril; e 'Fadiga e Propagação de Trincas sob Carregamentos de Amplitude Constante e Variável', agendado para 22 de junho. Confira a programação completa no site www.smarttechtreinamento.com.br Seminários e workshops completam a lista de ações da SMARTtech Treinamentos para inserir e atualizar os profissionais sobre as avançadas tecnologias computacionais.

Confira a programação dos eventos para o primeiro semestre:

6/3 - Interpretação de Resultados de Simulação de Injeção
7/3 - Curso Básico em Simulação-Moldflow Mold Adviser
8/3 - Curso Básico em Simulação-Moldflow Part Adviser
9/3 - Curso Básico em Simulação MPA ADD ON
12 a 16/3 - Treinamento Básico em ABAQUS
19 a 20/3 - Simulação de Sistemas Elétricos - Dapper/Captor
21/3 - Simulação de Sistemas Elétricos - TMS
27 a 29/3 - Otimização através da experimentação estatística (DOE) e simulação de injeção
16 a 17/4 - Cálculos de Curtos-Circuitos em Sistemas de Potência
25 a 27/4 - Conformação Mecânica
16/5 - Segurança veicular
28 a 29/5 - Análise estrutural em Polímeros
14 a 15/6 - Tecnologia dos Plásticos
22/6 - Fadiga e Propagação de Trincas
27 a 29/6 - Dinâmica do Direcionamento Veicular
16 a 20/7 - Fundamentos de Simulação de Injeção - MPI
26 a 27/7 - Powertrain



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo e Alexandre Akashi
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308