Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
17/01/2007
SAE BRASIL divulga calendário de eventos para 2007

Simpósios, fóruns, colloquium, competições estudantis e o congresso anual realizados pela associação já têm datas definidas

O calendário de eventos em 2007 da SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) já está disponível para consulta, no site da associação (www.saebrasil.org.br). As atividades têm início no dia 8 de fevereiro, às 18h, com a Cerimônia de Entrega do Prêmio ao Melhor Trabalho Nacional e às Menções Honrosas outorgadas durante o Congresso SAE BRASIL 2006, no Auditório Santos Dumont do Escritório Central, em São Paulo. Ainda em fevereiro, está agendada a entrega do Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, no dia 28, também na sede da instituição.

Em março, nos dias 15 a 18, será realizada a tradicional Competição SAE BRASIL de Baja, que chega na 13ª edição, em Piracicaba, SP. Outro evento estudantil na pauta é a , 9ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, , entre os dias 4 e 7 de outubro, em São José dos Campos, SP. Na parte de logística, será realizado no dia 10 de abril o LTM 2007 - Fórum de Logística e Tecnologia da Mobilidade, na Câmara Americana de Comércio (AmCham), em São Paulo. Ainda em abril, dia 23, acontece o Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias Automotivas, em São Paulo.

Maio terá o 8º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, em Gramado, Rio Grande do Sul, nos dias 10 e 11. Ainda no mês haverá o 1º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, nos dias 17 e 18, no Rio de Janeiro; e dia 30, haverá o Seminário de Produção Enxuta, em Piracicaba, SP.

No dia 18 de junho, a SAE BRASIL realizará o Simpósio de Manufatura Automotiva, em São Bernardo. Em 6 de agosto, será organizado o Simpósio Powertrain, em Campinas; e nos dias 30 e 31 o Fórum Diesel, em Curitiba/PR. Setembro será a vez do Simpósio Tendências na Indústria Automobilística, no dia 3; e do Simpósio Testes e Simulações na Indústria Automobilística, nos dias 24 e 25, ambos em São Paulo.

Em outubro haverá o Seminário Motores e a Nova Matriz de Combustível, em São Paulo, SP. O calendário dos principais eventos da SAE BRASIL encerrará em novembro com o XVI Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, nos dias 28 a 30, em São Paulo. Confira a agenda:

AGENDA 2007

FEVEREIRO
Dia 8, às 18h - Cerimônia de entrega do Prêmio ao Melhor Trabalho Nacional apresentado no Congresso SAE BRASIL 2006 e Menções Honrosas
Local: av. Paulista, 2073, Horsa II, cj. 1003, São Paulo-SP.

Dia 14, às 20h – Entrega do Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo - 2a. edição
Local: av. Paulista, 2073 – Horsa II – cj. 1003 –São Paulo – SP

MARÇO
De 15 a 18 - 13ª Competição SAE BRASIL de Baja.
Local: ECPA, Piracicaba, SP (rodovia SP 135, km 13,5, bairro Tupi)

ABRIL
Dia 10 - LTM 2007 - Fórum de Logística e Tecnologia da Mobilidade
Local: AmCham (Câmara Americana de Comércio)

Dia 23 - Simpósio Novas Tecnologias Automotivas
Local: Centro de Convenções Millenium (rua dr.Bacelar, 1043, SP)

MAIO
Dias 10 e 11 - 8º Colloquium de Freios
Local: Gramado, RS (local em definição)

Dias 17 e 18 - 1º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia
Local: Volks Resende (rodovia Pres.Dutra, km 296 – Resende, RJ)

Dia 30 - Seminário de Produção Enxuta
Local: Teatro Unimep, ‘campus’ Taquaral, Piracicaba, SP

JUNHO
Dia 18 - Simpósio Manufatura Automotiva
Local: Senai Mário Amato (av.José Odorizzi, 1555, São Bernardo, SP)

AGOSTO
Dia 6 - Simpósio Powertrain
Local: Unicamp (rua Saturnino de Brito, Cid.Universitária, Campinas, SP)

Dias 30 e 31 - Fórum Diesel
Local: Curitiba, PR (endereço a ser definido)

SETEMBRO
Dia 3 - Simpósio Tendências na Indústria Automobilística, em SP
Local: Hotel WTC (avenida Das Nações Unidas, 12.559, São Paulo, SP)

Dias 24 e 25 - Simpósio Testes e Simulações na Indústria Automobilística
Local: São Paulo (endereço a ser definido)

OUTUBRO
De 4 a 7 – IX Competição SAE BRASIL AeroDesign
Local: ITA - São José dos Campos – SP

Dia 8 - Seminário Motores e a Nova Matriz de Combustível
Local: Centro de Convenções Millenium (rua Dr.Bacelar, 1043, SP)

NOVEMBRO
De 28 a 30 - XVI Congresso SAE BRASIL
Local: Transamérica Expo Center (av.Dr.Mário V.Boas Rodrigues, 387, bairro Santo Amaro, São Paulo, SP




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi - alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves - Danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (0xx11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308