Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
28/11/2006
Vilmar Fistarol assume a Presidência da SAE BRASIL em 2007


A SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) terá a partir de 1º de janeiro de 2007 novo Conselho Diretor. Vilmar Domingos Fistarol, diretor de Compras da Fiat Automóveis para América Latina, presidirá a instituição, que terá como vice-presidente Besaliel Botelho, também vice-presidente executivo para a América Latina da Bosch.

Vilmar Fistarol é formado em Metalurgia pela Escola Técnica Tupy-SC, administrador de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, MBA na FDC/Kellog School of Management (EUA) e MBA na FDC/INSEAD (França). Fistarol assume o cargo de presidente da SAE BRASIL, no lugar de Gábor János Deák, presidente da Delphi América do Sul. Atualmente, Fistarol é diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL.

O novo Conselho Diretor, cujo período de gestão será 2007 /2008, contará como diretor de Finanças, Gábor János Deák, e como vice-diretor Fernando Herrera Neto, diretor-geral da Olsa Brasil. Além destes, o novo Conselho contará com mais 8 diretorias, sob o comando de executivos do mais alto escalão de diferentes indústrias e instituições ligadas à Engenharia da Mobilidade. São eles:




Associação - Maurício E. Barbalho, presidente da LuK-Aftermarket Service Divisão Schaeffler Brasil; e Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia de Produto da Mitsubishi.
Seções Regionais - Renato Mastrobuono, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na Volkswagen Operação de Caminhões e Ônibus; e Sérgio Pin, vice-presidente Automotivo do Grupo Schaeffler Brasil.
Simpósios e Eventos - Robson Galvão, diretor de Suprimentos da Troller Veículos Especiais; e Holger Westendorf, vice-presidente de Planejamento e Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.
Educação e Conhecimento - Competições Estudantis: Carlos Alberto Briganti, presidente da Divisão de Transmissões da Eaton; Cursos, Álvaro Costa Neto, professor doutor do Departamento de Engenharia de Materiais, Aeronáutica e Automobilística (SMM) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP; Pós-Graduação, José Luiz Albertin, diretor da Ryuma; e Publicações, Mário dos Santos Guitti, superintendente do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA).
Marketing e Convênios - Horácio Aragones Forjaz, vice-presidente executivo de Comunicação Empresarial da Embraer.
Comissões Técnicas - Luso Martorano Ventura, diretor da Netz Engenharia; e Luciano Santos, diretor executivo Global de Validação da General Motors do Brasil.
Transporte - Antonio De Lucca, gerente executivo da Unidade de Caminhões da Ford; e José Henrique Senna, gerente executivo de Marketing do Produto da Scania Latin América.
Operações - Bart Laton, diretor da Produção de Agregados da DaimlerChrysler.




Mais informações à imprensa:
COMPANHIA DE IMPRENSA
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi - alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves - danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (0xx11) 4435-0000




 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308