Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
30/10/2006
Tudo pronto para o Congresso SAE BRASIL 2006

Com 24 fóruns de debates, apresentação de 182 trabalhos técnicos e Mostra de Engenharia com 73 empresas expositoras em 99 estandes, o XV Congresso SAE BRASIL 2006 marca os 15 anos da associação no País.

No ano em que completa 15 anos de fundação, a SAE BRASIL realizará de 21 a 23 de novembro a 15ª edição de seu Congresso Internacional de Tecnologia da Mobilidade, com o tema Sustentabilidade e a Matriz Energética Mundial - A Contribuição da Engenharia Brasileira. O Congresso SAE BRASIL, a maior vitrine do setor da mobilidade do Cone Sul, será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e terá a apresentação de 182 trabalhos técnicos, 24 fóruns e painéis de debates e a Mostra de Engenharia, com 73 empresas expositoras que irão mostrar, em 99 estandes, o que há de mais moderno em tecnologia da mobilidade.

Entre as novidades este ano estão a criação do Comitê Ferroviário, com o painel 'Perspectivas da Metroferrovia no Brasil' (dia 23, às 15h) e o Painel Motorsport, com o debate 'A Indústria do Motorsport no Brasil: Situação Atual, Mercados, Desafios e Perspectivas'. A comemoração dos 15 anos da SAE BRASIL será marcada com homenagem especial a 15 personalidades do setor da mobilidade.

Com cerca de 150 voluntários envolvidos na organização e sob a presidência de Besaliel Botelho, vice-presidente executivo para a América Latina da Bosch, o Congresso SAE BRASIL 2006 terá atividades voltadas aos setores Aeroespacial, Acadêmico, Caminhões e Ônibus, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Tecnologia da Informação, Veículos de Passeio e Ferroviário, com a participação desde o estudante de engenharia até os representantes do alto escalão do governo, universidades, montadoras, sistemistas e de outros fornecedores do setor.

Segundo Besaliel Botelho, o Congresso SAE BRASIL 2006 reunirá os mais importantes 'players' do desenvolvimento tecnológico automotivo e aeroespacial do Brasil. "Nesta edição teremos a oportunidade de mostrar a excelência da nossa engenharia em um dos assuntos mais importantes da atualidade, foco de debate no mundo inteiro, que são os combustíveis e as fontes de energia para o futuro", afirma Botelho, que acredita na potencialidade do País como fornecedor mundial de combustível renovável (etanol e biodiesel).

Segundo mais importante do mundo, atrás apenas do SAE Congress, de Detroit, nos EUA, o Congresso SAE BRASIL é o local ideal para se conhecer as tendências tecnológicas que em breve farão parte do cotidiano dos consumidores. A expectativa é atrair cerca de 10 mil profissionais, entre engenheiros, executivos do setor e acadêmicos.

O presidente da SAE BRASIL, engenheiro Gábor János Deák, ressalta a importância desta edição como um marco na história da associação. "Nos últimos 15 anos temos realizado o Congresso SAE BRASIL sempre com o debate de temas importantes para o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional e, principalmente, sob o ponto de vista do aperfeiçoamento profissional dos engenheiros brasileiros", afirma. "Neste curto período, transformamos o Congresso no mais importante evento de engenharia da mobilidade em todo Hemisfério Sul e em uma referência para a troca de informações sobre as novas tecnologias e as tendências de mercado", afirma Deák.

Data: de 21 a 23 de novembro de 2006

Horários: dia 21, das 9h às 19h; e dias 22 e 23, das 12h às 20h30

Local: Transamérica Expo Center (rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, SP)

Como chegar: acesso pela av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 - Ponte Transamérica.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi - alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves - Danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (0xx11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308