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 Release
26/09/2006
Yakult relança campanha para promover conceito de alimentos probióticos

Empresa japonesa investe R$ 1,5 milhão nesta etapa da campanha, com inserções em rádio e TV

A Yakult começou a segunda etapa da campanha publicitária que visa disseminar o conceito de alimento probiótico e informar o consumidor sobre os benefícios do leite fermentado Yakult com os exclusivos Lactobacillus casei Shirota, o carro-chefe da marca, além da sobremesa láctea fermentada Sofyl. A empresa vai investir R$ 1,5 milhão nesta segunda etapa da campanha, que terá inserções em TV até outubro e nas principais rádios até novembro. Com o slogan Saúde de criança para todos, o principal objetivo da Yakult é mostrar ao consumidor que o tradicional leite fermentado – fabricado no Brasil há 38 anos – pode e deve ser consumido, também, por adultos.

A campanha é composta de um filme com versões de 30 e 15 segundos, veiculado em todo o Estado de São Paulo, e spots de rádio de 30 segundos para veiculação no litoral e interior do Estado. Essa é a primeira campanha da empresa a abordar o termo probiótico – alimento com microrganismos benéficos capazes de atravessar o trato digestivo e chegar vivos ao intestino – de maneira explícita, para explicar aos consumidores o conceito com o qual a empresa já atua há mais de 70 anos no mercado mundial.

O leite fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota colabora para a saúde intestinal porque, quando ingeridos, chegam vivos ao intestino, liberam ácido lático, que tem a capacidade de ajudar a melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes. Os probióticos Lactobacillus casei Shirota contribuem, ainda, para eliminar as bactérias nocivas à saúde intestinal e, conseqüentemente, ajudam a prevenir infecções. Um frasco do leite fermentado Yakult tradicional contém 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, e o leite fermentado Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota.

Além disso, ajudam a inibir a produção de substâncias nocivas colaborando com a prevenção de várias doenças. Os Lactobacillus casei Shirota, em comparação às demais espécies existentes em produtos à disposição dos consumidores, são mais resistentes à passagem pelas barreiras naturais do organismo – sucos digestivos – e conseguem chegar vivos e em maior quantidade aos intestinos, permitindo uma atividade intestinal mais saudável e promovendo o aumento da imunidade.


Ficha técnica

Título – Pergunta
Anunciante/produto – Yakult/Linha de Probióticos Yakult
Agência – G7 Consultoria e Comunicação
Criação – Pedro Cappeletti e Kleber Brito
Direção de criação – Pedro Cappeletti
Produtora/filme – Sentimental Filme
Direção/filme – Luis Alberto Kid
Direção/fotografia – Chiquinho Oliveira
Pós-produção – Pixpost
Produtora/som – Sax So Funny
Aprovação/cliente – Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - Juliana Santos
Telefone (11) 4435-0000

Adenilde Bringel
Telefone (11) 4432-4000

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 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

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