Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
26/09/2006
Yakult relança campanha para promover conceito de alimentos probióticos

Empresa japonesa investe R$ 1,5 milhão nesta etapa da campanha, com inserções em rádio e TV

A Yakult começou a segunda etapa da campanha publicitária que visa disseminar o conceito de alimento probiótico e informar o consumidor sobre os benefícios do leite fermentado Yakult com os exclusivos Lactobacillus casei Shirota, o carro-chefe da marca, além da sobremesa láctea fermentada Sofyl. A empresa vai investir R$ 1,5 milhão nesta segunda etapa da campanha, que terá inserções em TV até outubro e nas principais rádios até novembro. Com o slogan Saúde de criança para todos, o principal objetivo da Yakult é mostrar ao consumidor que o tradicional leite fermentado – fabricado no Brasil há 38 anos – pode e deve ser consumido, também, por adultos.

A campanha é composta de um filme com versões de 30 e 15 segundos, veiculado em todo o Estado de São Paulo, e spots de rádio de 30 segundos para veiculação no litoral e interior do Estado. Essa é a primeira campanha da empresa a abordar o termo probiótico – alimento com microrganismos benéficos capazes de atravessar o trato digestivo e chegar vivos ao intestino – de maneira explícita, para explicar aos consumidores o conceito com o qual a empresa já atua há mais de 70 anos no mercado mundial.

O leite fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota colabora para a saúde intestinal porque, quando ingeridos, chegam vivos ao intestino, liberam ácido lático, que tem a capacidade de ajudar a melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes. Os probióticos Lactobacillus casei Shirota contribuem, ainda, para eliminar as bactérias nocivas à saúde intestinal e, conseqüentemente, ajudam a prevenir infecções. Um frasco do leite fermentado Yakult tradicional contém 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, e o leite fermentado Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota.

Além disso, ajudam a inibir a produção de substâncias nocivas colaborando com a prevenção de várias doenças. Os Lactobacillus casei Shirota, em comparação às demais espécies existentes em produtos à disposição dos consumidores, são mais resistentes à passagem pelas barreiras naturais do organismo – sucos digestivos – e conseguem chegar vivos e em maior quantidade aos intestinos, permitindo uma atividade intestinal mais saudável e promovendo o aumento da imunidade.


Ficha técnica

Título – Pergunta
Anunciante/produto – Yakult/Linha de Probióticos Yakult
Agência – G7 Consultoria e Comunicação
Criação – Pedro Cappeletti e Kleber Brito
Direção de criação – Pedro Cappeletti
Produtora/filme – Sentimental Filme
Direção/filme – Luis Alberto Kid
Direção/fotografia – Chiquinho Oliveira
Pós-produção – Pixpost
Produtora/som – Sax So Funny
Aprovação/cliente – Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - Juliana Santos
Telefone (11) 4435-0000

Adenilde Bringel
Telefone (11) 4432-4000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308