Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/09/2006
SMARTtech reúne especialistas para tirar dúvidas sobre a nova NR-10

Seminário acontece dia 3 de outubro, no Centro de Convenções Millenium, à rua Dr.Bacelar, 1.043, vila Mariana, em São Paulo

Os preparativos para estar de acordo, até dezembro deste ano, com as alterações da NR-10, norma regulamentadora que determina as condições de segurança em todos os segmentos econômicos nas questões sobre eletricidade, são uma oportunidade para as empresas trocarem experiências e, principalmente, tirarem dúvidas sobre o assunto. Por isso, a SMARTtech Elétrica agendou para 3 de outubro o seminário Estratégias de Implementação da NR-10, em São Paulo. O encontro acontece no Centro de Convenções Millenium, à rua Dr.Bacelar, 1043, vila Mariana, das 9 às 17h, e traz a visão dos especialistas envolvidos na formulação da norma regulamentadora do Ministério do Trabalho.

O seminário vai oferecer, ainda, a visão de algumas organizações, além de suas estratégias e a trajetória para se adequar à nova regulamentação. Além disso, fornecedores de equipamentos de proteção irão apresentar novas tecnologias disponíveis no mercado e suas visões sobre como abordar o assunto.

Entre os palestrantes, destaque para a apresentação 'A NR-10', com Jorge Reis, especialista da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Medicina e Segurança do Trabalho), do Ministério do Trabalho e uma das instituições responsáveis pela elaboração da nova regulamentação.

Outra importante apresentação será do consultor e engenheiro eletricista Joaquim Gomes Pereira, autor do 'Manual de Auxílio na Interpretação e Aplicação da NR-10', preparado especialmente para auxiliar as empresas com a nova regulamentação. Jorge Reis e Joaquim Gomes Pereira integraram a comissão tripartite responsável pela atualização da norma.

A NR-10 fixa condições mínimas para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação e, ainda, a segurança de usuários e terceiros. A norma foi atualizada pela portaria 598, de 7 de dezembro de 2004, e como é de caráter obrigatório, todas as empresas devem se adequar aos requisitos.

Entre outras alterações, a NR-10 estabelece a criação do prontuário das instalações elétricas e relatório das inspeções da conformidade das instalações elétricas; cria o capítulo de segurança em projetos; torna obrigatórias as medidas de proteção coletiva; apresenta um novo conceito de instalações desenergizadas; estabelece zonas de distanciamento seguro; estende o campo de aplicação para os trabalhos em proximidades; e cria e torna obrigatório o treinamento de segurança; e traz um glossário de termos usados.

A realização do seminário é da SMARTtech Elétrica, distribuidora exclusivo da tecnologia PTW (Power Tools for Windows), da SKM System Analysis Inc. "Estamos contribuindo para tornar as empresas mais seguras e minimizar os riscos de acidentes elétricos', afirma o engenheiro Magnus Arantes, diretor do Grupo SMARTtech, Confira a programação:

Abertura, com Magnus Arantes, diretor do Grupo SMARTtech.
A NR-10, com Jorge Reis, engenheiro eletricista da Fundacentro.
A NR-10 nas empresas, médias e grandes empresas , com Cláudio Mardegan, diretor da Engepower.
Usiminas - Implementando a NR-10, com Expedito Baptista e Jayme Brum, coordenadores da Usiminas.
Impactos e Oportunidades na Implementação da NR-10 , com o consultor e engenheiro eletricista Joaquim Gomes Pereira.
Painel de Fornecedores, com representantes da ABB, Du Pont, Siemens

Estratégias de Implementação da NR-10
Dia 3 de outubro de 2006
Horário - das 9h às 17h
Local - Centro de Convenções Millenium
Endereço - rua Dr.Bacelar, 1043, vila Mariana, das 9 às 17h



Mais informações à imprensa:

Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi - Alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves - Danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308