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Release
09/08/2006
GM classifica Grupo Viamar como ‘Concessionária Nível A’ pelo 8º ano consecutivo
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O título é um reconhecimento mundial e atesta a qualidade dos serviços prestados pela empresa no atendimento aos consumidores da marca Chevrolet |
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Com Índice de Satisfação do Cliente (ISC) de 8,34, índice de participação proporcional de mercado de 35,5% em São Paulo (Capital) e 24,5% no ABC, e volume de vendas superior a 10 mil veículos zero km por ano, o Grupo Viamar foi classificado pela General Motor como ‘Concessionária Nível A’ pelo oitavo ano consecutivo. Para celebrar a conquista, acontece nesta quarta-feira (9 de agosto) a entrega das placas Nível A nas unidades ABC (avenida Caminho do Mar, 2.227, Rudge Ramos, São Bernardo), a partir das 8h30, e MegaStore (avenida Professor Luis Inácio de Anhaia Mello, 4.001, Vila Prudente, São Paulo), às 16h30.
O evento contará com a participação de Francisco Stefanelli, diretor de Vendas Sudeste da GM, José Carlos Macedo, gerente Regional de Operações, Eduardo Bogasian, gerente Negócios de Vendas, e Felix Madeis Jr., gerente de Negócios Pós-Vendas, também da GM, além de diretores, gerentes e funcionários do Grupo Viamar, maior concessionário Chevrolet em volume de vendas no Brasil. Na ocasião, a diretoria da Viamar anunciará novos investimentos que serão realizados ainda este ano.
Qualidade - A classificação ‘Nível A’ é um reconhecimento mundial que atesta a qualidade dos serviços prestados pela concessionária no atendimento aos consumidores da marca Chevrolet. O título ‘Nível A’ é concedido anualmente, a partir dos resultados de um rigoroso processo de seleção, que analisa a performance da concessionária em sete quesitos: ISC, Treinamento e Qualificação dos Funcionários, Situação Financeira, Market Share, Objetivo de Peças, Sistema de Performance de Veículos e Qualidade da Gestão.
Segundo Regiane Braga, supervisora de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do Grupo Viamar, o ISC de vendas da Viamar (8,34) utilizado para a classificação Nível A, está acima da média nacional (8,29 de uma escala de 0 a 10). “Nos últimos 12 meses, a quantidade de clientes satisfeitos com a Viamar foi superior ao índice utilizado no Nível A, que este ano foi medido de outubro de 2004 a outubro de 2005”, explica a Regiane. “O ISC de vendas da Viamar dos últimos 12 meses está em 8,66, contra 8,28 da média nacional. Isso significa que a média da Viamar tem crescido constantemente, diferentemente da concorrência”, afirma Regiane.
Já em pós-vendas, a Viamar tem apresentado ISC em constante elevação. Para conquistar o certificado Nível A, o índice medido foi de 7,13, ante 6,66 obtido no ano anterior. “Os resultados preliminares de 2006 indicam que o ISC de pós-vendas irá ultrapassar 7,5”, revela Marco Antonio Almeida, coordenador do TEC (Total Entusiasmo do Cliente), do Grupo Viamar.
Mais de 500 concessionários de todo o País participam do programa ‘Concessionária Nível A’, mas apenas 10% recebem o título, e passam a fazer parte do Clube do Presidente, com direito a reuniões com a diretoria executiva da montadora na tomada de decisões. “Entre os quesitos, o ISC é o que tem maior peso na classificação”, revela Márcia Ferraz, gerente Comercial do Grupo Viamar. A boa saúde financeira do Grupo e a qualidade da gestão também foram alvos de análise. Márcia revela ainda que a empresa é auditada, anualmente, e sempre ganha nota 10.
Medido a partir das vendas realizadas e serviços prestados, o ISC é o item mais importante na classificação, pois reflete todos os esforços da concessionária em conquistar e fidelizar os clientes. Em 2005, o Grupo Viamar vendeu mais de 10 mil veículos novos, quantidade que assegurou à empresa atingir todas as metas de retirada de veículos e peças da montadora, garantindo assim a boa performance nos quesitos Objetivo de Peças e Sistemas de Performance de Veículos.
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Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000
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Perfil da empresa |
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Criada em 1994, a rede representa o maior Grupo Chevrolet em volume de vendas do Brasil, levando produtos e serviços, conceitos diferenciados e sólida estrutura a milhares de consumidores. Com sete unidades, espalhadas em São Paulo, São Bernardo do Campo e Diadema, o Grupo oferece serviços de Centro Automotivo, estoque de mais de mil veículos entre novos e seminovos, além de peças e acessórios, facilidades da Viamax Locadora de Veículos, Viamar Seguros e serviços de despachantes e vendas especiais para taxistas, deficientes físicos e frotistas. Eleita pelo sexto ano consecutivo Concessionária Nível A pela General Motors conta com mais 850 funcionários, comercialização de mais de 1,4 mil veículos / mês e um Índice de Satisfação do Cliente (ISC) maior do que a média nacional (80%), o Grupo Viamar consolidou a marca como uma das mais importantes concessionárias General Motors de São Paulo.
GARANTIA GRATUITA DE 3 ANOS – Lançada em junho de 2004 com exclusividade pelo Grupo Viamar, a Garantia Gratuita de 3 anos para veículos zero km é o principal diferencial da empresa. A ação rendeu resposta imediata: 169 veículos zero km vendidos no primeiro fim de semana do mês de lançamento. Um ano depois, a empresa obteve retorno de vendas na ordem de 11,22%, ao comercializar 7.888 veículos entre junho de 2004 a maio de 2005, contra 7.092 no mesmo período anterior à campanha.
SISTEMA USAMAX – Criado em 2000, o serviço surgiu a partir da necessidade de mudar o conceito de que investir em um veículo seminovo é comprar um problema, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade, com garantias semelhantes às de um zero km e, principalmente, garantia de procedência. Entre os serviços oferecidos aos clientes do Sistema Usamax destacam-se a garantia de dois anos para motor e câmbio, e o guincho 24 horas em toda Grande São Paulo.
PROTEÇÃO EXTRA – Desde novembro de 2004, as concessionárias do Grupo Viamar oferecem aos seus clientes um exclusivo serviço de proteção automotiva contra a ação do tempo. O Max Protect evita o desgaste natural da pintura do veículo e também protege estofamentos contra eventuais manchas em casos de acidentes com produtos oleosos, fezes de aves entre outros. O Max Protect é uma exclusividade do Grupo Viamar, em parceria com a Ziebart, líder mundial em conservação automotiva.
ESPAÇO TAXISTA - Lançado em 2002, o Espaço Taxista é disponibilizado em três unidades do Grupo Viamar, e tem como principal atrativo oferecer à categoria veículos zero km com mão-de-obra gratuita no período de 5 anos ou 60 mil Km (o que ocorrer primeiro), para serviços de manutenção preventiva ou corretiva, desde que não sejam causados por sinistro ou mau uso. Além disso, possui uma equipe de vendas exclusiva, especialmente treinada para lidar com as necessidades dos taxistas, como obtenção de cartas de isenção de impostos.
ENDEREÇOS CHEVROLET:
Em São Paulo:
* Mega Center Viamar - av. Nações Unidas, altura do nº 22.500, em frente ao Shopping SPMarket – telefone: 5545-5000
* Viamar Mega Store - av. Professor Luis Ignácio de Anhaia Mello, 4.001 – telefone: 6100-6000
* Viamar Tatuapé – Piso G4 do Shopping Anália Franco, em frente ao cinema – telefone: 6643-4343
* Viamar Morumbi - av. Giovanni Gronchi, 4.100 – telefone: 3746-4000
Em São Bernardo:
* Viamar ABC - av. Caminho do Mar, 2.227 – telefone: 4367-8000
Viamar Pereira Barreto - avenida Pereira Barreto,1380 – telefone: 4122-7000
Em Diadema:
Viamar Imigrantes - av Antonio Piranga, 1.065 – telefone: 4055-5500
(*) unidades que possuem o 'Espaço Taxista'
ENDEREÇOS YAMAHA:
Viamar Yamaha São Miguel - av. São Miguel, 9336 – telefone: 6137.4000
Viamar Yamaha Conselheiro - av. Conselheiro Nébias, 351 – telefone: 13.3295.0000
Viamar Yamaha São Bernardo – av. Jurubatuba, 2110 – telefone:4339-5433
Viamar Yamaha Rudge Ramos – av. Caminho do Mar, 3.661 - telefone: 4632-8000
Viamar Yamaha São Paulo – av. Professor Luis Ignácio de Anhaia Mello, 3.911 – 6100-0000
Viamar Yamaha Villa Lobos – av. Queiroz Filho, 960 – 3839-8000
Viamar Yamaha Ana Costa – av. Ana Costa, 363 – 13.3281-0000 |
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