Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/08/2006
Congresso SAE BRASIL 2006 terá tardes temáticas por setor

Reformulado e mais segmentado, o novo modelo vai facilitar a participação do público que poderá acompanhar toda a programação de fóruns da mesma área em um único dia.


A 15ª edição do Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontece de 21 a 22 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, vem com novidades na grade de programação. Ainda mais segmentado, o programa de painéis e fóruns foi dividido em tardes temáticas, para facilitar a participação do público alvo. Assim, os profissionais dos segmentos Aeroespacial, Acadêmico, Caminhões e Ônibus, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção e Tecnologia de Informação poderão assistir, em uma única tarde, a programação completa da área de interesse.

“Além de mais segmentados, os fóruns e painéis ficam mais completos, pois desta forma os comitês setoriais conseguem aprofundar a discussão sobre o tema”, afirma Besaliel Botelho, presidente do Congresso SAE BRASIL 2006 e vice-presidente executivo para a América Latina da Bosch. Outra vantagem é o fato de o profissional não precisar se ausentar do trabalho mais de um dia na semana para ir ao Congresso. “Se antes era preciso reservar duas ou três datas na agenda para acompanhar o Congresso, este ano será possível fazer isso em apenas um”, ressalta Botelho.

Assim, no primeiro dia do Congresso SAE BRASIL (21 de novembro), acontecem os eventos de Máquinas Agrícolas e de Construção e Aeroespacial, das 14h às 18h. No dia 22, acontecem os fóruns de Atividades Acadêmicas, das 13h às 17h, e, das 13h às 19h30, ocorrem a Tarde de Manufatura e os painéis de Tecnologia da Informação. Já no último dia, das 12h às 17h, acontece o Dia de Caminhões e Ônibus.

Além das tardes temáticas, a programação contará com três fóruns de Veículos de Passeio (dia 21, das 14h às 15h30 e das 16h às 18h, e dia 22, das 17h30 às 19h30), o Painel Blue Ribbon, no dia 21, das 11h às 13h, e, no mesmo dia, das 18h30 às 20h, um painel sobre o Mestrado Profissional SAE BRASIL. Já no dia 22, acontecem quatro eventos especiais: o Fórum Ferroviário, das 13h às 14h30, o Painel de Engenheiros-Chefe e o Fórum Motor Sport, das 15h às 17h (auditórios B e C, respectivamente), e o Painel de Encerramento, das 17h30 às 19h.

Simultaneamente ao Congresso, acontecem apresentações de trabalhos técnicos elaborados por engenheiros brasileiros e estrangeiros, e a Mostra de Engenharia, com cerca de 100 empresas expositoras. O Congresso SAE BRASIL 2006 vem com o tema ‘Sustentabilidade e a Matriz Energética Mundial. Contribuição da Engenharia Brasileira’. Assim, desde o início do ano, cerca de 150 voluntários estão envolvidos na organização do evento, que espera reunir 10 mil visitantes.

O Congresso SAE BRASIL reúne os mais importantes ‘players’ do desenvolvimento tecnológico automotivo e aeroespacial do Brasil. “Nesta edição temos a oportunidade de mostrar a excelência da nossa engenharia em um dos assuntos mais importantes da atualidade, foco de debate no mundo inteiro, que são os combustíveis e as fontes de energia para o futuro”, afirma Botelho.

O presidente da SAE BRASIL, engenheiro Gábor János Deák, ressalta a importância desta edição como um marco na história da associação. “Nos últimos 15 anos temos realizado o Congresso SAE BRASIL sempre com o debate de temas importantes para o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional e, principalmente, sob o ponto de vista do aperfeiçoamento profissional dos engenheiros brasileiros”, afirma. “Neste curto período de tempo, transformamos o Congresso no mais importante evento de engenharia da mobilidade em todo Hemisfério Sul e em uma referência para a troca de informações sobre as novas tecnologias e as tendências de mercado”, afirma Deák.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – Danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (0xx11) 4435-0000


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308