Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
31/07/2006
Menos poluição, mais eficiência e reciclagem automotiva são destaques do Congresso SAE BRASIL 2006

O tema será abordado nos painéis de Veículos de Passeio, que acontecem no primeiro e segundo dia do evento, a ser realizado de 21 a 23 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

O mundo passa por um período de transição na escolha da fonte energética que irá permitir a mobilidade humana no futuro, em substituição ao petróleo, que move o mundo desde o século 20. No entanto, os combustíveis alternativos começam a ganhar espaço entre consumidores e fabricantes de veículos, sempre atentos à preservação do meio ambiente.

Assim, a SAE BRASIL promove, por meio do Comitê de Veículos de Passeio, uma série de painéis durante o XV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, a ser realizado de 21 a 23 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os painéis do Comitê abordarão as tecnologias que possibilitam um carro funcionar com combustíveis diferentes, as novidades e tendências em transmissões, e a reciclagem na indústria automotiva. Além dos fóruns de discussões, o Comitê realizará, no dia 24, visitas técnicas a empresas e centros de desenvolvimento tecnológico.

“Vivemos um período de transição, em que toda a humanidade está empenhada no estudo das melhores soluções tecnológicas no campo da matriz energética”, afirma Evandro Maciel, diretor do Comitê de Veículos de Passeio do Congresso SAE BRASIL 2006. “Por isso, traremos à tona o debate sobre as tendências mundiais de necessidade de combustíveis e as novidades tecnológicas em formas de conservação de energia, tendo como pano de fundo a preservação do meio ambiente e a viabilidade econômica da tecnologia”, adianta o engenheiro.

Este ano, o Congresso SAE BRASIL é presidido pelo engenheiro Besaliel Botelho, vice-presidente executivo para a América Latina da Bosch, e tem como tema central ‘Sustentabilidade e a Matriz Energética Mundial. A Contribuição da Engenharia Brasileira’. Assim, desde o início do ano, cerca de 150 voluntários estão envolvidos na organização do evento, que contará ainda com atividades voltadas aos setores Aeroespacial, Acadêmico, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Tecnologia da Informação e Veículos de Passeio.

O Congresso SAE BRASIL reúne os mais importantes ‘players’ do desenvolvimento tecnológico automotivo e aeroespacial do Brasil. “Nesta edição temos a oportunidade de mostrar a excelência da nossa engenharia em um dos assuntos mais importantes da atualidade, foco de debate no mundo inteiro, que são os combustíveis e as fontes de energia para o futuro”, afirma Botelho.

O presidente da SAE BRASIL, engenheiro Gábor János Deák, ressalta a importância desta edição como um marco na história da associação. “Nos últimos 15 anos temos realizado o Congresso SAE BRASIL sempre com o debate de temas importantes para o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional e, principalmente, sob o ponto de vista do aperfeiçoamento profissional dos engenheiros brasileiros”, afirma. “Neste curto período de tempo, transformamos o Congresso no mais importante evento de engenharia da mobilidade em todo Hemisfério Sul e em uma referência para a troca de informações sobre as novas tecnologias e as tendências de mercado”, afirma Deák.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (0xx11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308