Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/07/2006
Sucos com sabor de saúde

A linha produzida pela Yakult inclui alimentos com extrato de soja, bebida láctea fermentada e suco de maçã

A preocupação em manter a saúde das pessoas é um estímulo para que os profissionais do Laboratório de Pesquisas e Desenvolvimento da Yakult, em São Paulo, desenvolvam alimentos que agradem ao paladar e, ao mesmo tempo, beneficiem o organismo através do consumo de alimentos saudáveis. A linha da empresa inclui o suco à base de extrato de soja Tonyu, a bebida láctea fermentada Yodel e o Suco de maçã.

Tonyu – À base de extrato de soja, o produto contém proteína vegetal, vitaminas e sais minerais Com uma combinação de sucos de frutas naturais nos sabores abacaxi, morango, maracujá, maçã, laranja e mamão, podem ser consumidos por toda a família, e por pessoas que apresentam intolerância à lactose (por falta total ou parcial da enzima lactase ou alergia à proteína do leite de vaca), e também por indivíduos se preocupam em manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) certificou a bebida, em julho de 2001, com o Selo de Aferição da Qualidade do Fundo de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Cardiologia (Funcor), que reconhece os produtos que facilitam a manutenção da saúde e colaboram para a prevenção de doenças cardiovasculares. A avaliação do Funcor inclui teores de colesterol, de gordura saturada, de ácidos graxos transaturados, de sódio e de gordura total, e segue rígidos padrões exigidos por entidades internacionais como a American Heart Association (AHA), dos Estados Unidos, a Heart and Stroke Foundation of Canadian e a National Heart Foundation of Austrália.

Yodel – A bebida láctea fermentada é constituída de leite desnatado, proteína concentrada, carboidratos, proteínas, cálcio e sódio, e pode ser encontrada nos sabores abacaxi, uva verde, pêssego e morango. O Yodel é uma bebida leve, refrescante e saudável, sem conservantes e com um delicioso gostinho azedinho-doce.

Suco de maçã – A Yakult produz o suco de maçã desde 1986. As maçãs são cultivadas em duas fazendas da empresa, localizadas em São Joaquim e Lages, no Estado de Santa Catarina – onde existem cerca de 89 mil macieiras –, e transformadas em suco na fábrica de Lorena, no interior de São Paulo. As frutas são cuidadosamente cultivadas e colhidas com a mais alta tecnologia, o que preserva ao máximo a qualidade nutricional e o sabor natural da fruta. O suco não contém conservantes ou aditivos artificiais, açúcar ou adoçante.

Outras linhas – A Yakult também produz os produtos com nutrientes especialmente combinados e direcionados ao público feminino e masculino, HiLine e o Taffman-E, respectivamente, e a sobremesa láctea fermentada Sofyl, com o probiótico Yakult. Essas linhas são produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos - juliana@companhiadeimprensa.com.br
Adenilde Bringel - adbringel@companhiadeimprensa.com.br
PABX - 11 4435 0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308