Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/05/2006
SMARTtech lança tecnologias no Colloquium de Suspensões da SAE BRASIL, em Caxias do Sul

As novidades são os novos produtos da família LMS, como o sistema de aquisição de dados Scadas Mobile e o software LMS Test..Xpress (Vibroacústica) e a versão 6.3 do FLUENT (Fluidos)



O Grupo SMARTtech, um dos principais fornecedores de software de engenharia do País, marca presença no 4º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia, que acontece nos dias 18 e 19, em Caxias do Sul (RS), com três unidades de negócios: a SMARTtech Vibroacústica, que apresentará os novos produtos da família LMS, como o coletor de dados Scadas Móbile e o software LMS Test Xpress, a SMARTtech Fluidos, com a nova versão do FLUENT (FLUENT 6.3), que tem lançamento oficial previsto para junho, e a SMARTtech Mecânica, que mostrará o software ABAQUS.

VIBROACÚSTICA - A SMARTtech Vibroacústica apresenta os mais novos lançamentos da LMS: o sistema de aquisição de dados Scadas Mobile e o software LMS Test.Xpress. Os dois produtos complementam as linhas de produto Scadas e Test.Lab, oferecendo soluções inovadoras de portabilidade e facilidade de uso do sistema. O Scadas Mobile foi concebido para atender as mais rigorosas condições de uso em campo, atendendo normas militares de projeto, enquanto o LMS Test.Xpress permite o desenvolvimento de aplicações de NVH de forma rápida e eficiente, graças à interface com o usuário ser extremamente amigável. Além disso, outra característica do Text.Xpress é o tempo para aprendizado de uso do sistema ser muito curto.

“O número maior de canais para medição de dados do Scadas Mobile é uma vantagem para os usuários, pois permite a realização de medições em menor tempo e com maior possibilidade de condicionamento”, afirma o engenheiro Marcelo Gomes da Silva da SMARTtech Vibroacústica, ao explicar que o novo Scadas possui até 40 canais em plataforma portátil. “Em um teste em que é necessário medir diversos pontos, processar e gerar relatórios em curto espaço de tempo, a utilização de um sistema desenvolvido para otimizar as etapas do teste é imprescindível”, exemplifica o engenheiro.

FLUIDOS - A SMARTtech Fluidos apresenta as novidades do software FLUENT 6.3, cuja versão será lançada em junho. O programa faz a modelagem de qualquer equipamento ou processo industrial que utilizem fluidos, podendo simular o escoamento e análise de transferência de calor incluindo reações químicas e modelagem do fenômeno de turbulência. Além da melhoria das funcionalidades para aumento da eficiência do algoritmo de resolução das equações, a versão 6.3 traz a novidade das células poliédricas, que aglutinam tetraedros e diminuem o número de células, com conseqüente diminuição do tempo computacional. “Com o recurso, uma solução rápida que aponte um direcional com menor esforço é bem vinda em etapas cruciais de desenvolvimento de novos produtos”, afirma o engenheiro Cesareo de La Rosa Siqueira, responsável pela SMARTtech Fluidos.

MECÂNICA – Já a SMARTtech Mecânica apresenta o VL Motion, um produto que executa análise de multicorpos no ambiente CATIA V5 e faz integração com o software de análise estrutural ABAQUS. A análise de multicorpos é essencial para o projeto de suspensões, pois permite prever o desempenho da suspensão e corrigir erros ainda na fase de projeto, antes da fabricação de protótipos. O ABAQUS possui grande capacidade de realizar análise estrutural não-linear, e com ele é possível avaliar o comportamento estrutural da suspensão, considerando plastificação dos materiais, contato entre os diversos componentes, e os grandes deslocamentos que estão submetidos os componentes de uma suspensão. Para avaliação da durabilidade e fadiga dos componentes e o tempo de vida útil, a SMARTtech Mecânica também representa o software VL Durability, que pode ser usado no ambiente CATIA V5.

Evento: 4º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia

Data: 18 e 19 de maio, a partir das 8h

Local: Intercity Hotel (avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333, Caxias do Sul - RS)




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br

11.4435-0000




 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundada em 1997, fornece serviços e tecnologias para apoio a projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizada em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (Smarttech Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (Smarttech Serviços de Engenharia).Dispõe de um Techcenter único no Brasil paraapoiar suas atividades com laboratórios de shakers, atuadores hidráulicos, câmara acústica e pista de teste de ruído. Durabilidade, NVH, Cálculo Estrutural, Multicorpos, Injeção de Plásticos são algumas das disciplinas oferecidas pela Smarttech. O grupo possui base na cidade de Holambra, distante 135 km da capital paulista.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308