Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/05/2006
Pólo Petroquímico do ABC lança campanha para reduzir a queda de balões

'Balão Não. A vida em suas mãos' é o tema da campanha, feita agora por duas agências de publicidade: Kisar & Dias e Ellas Design.

A Campanha 'Balão Não. A vida em suas mãos', desenvolvida para a APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), com início dia 8 de maio, conta pela primeira vez duas agências de publicidade: Kisar & Dias e Ellas Design. "Na apresentação das propostas, percebemos que as mensagens completavam-se e teriam mais força juntas", explica Marina Galvão, coordenadora de Comunicação da APOLO.

Além de peças como busdoor, outdoor, cartazes, folders, banners e inserções na mídia, a campanha geral é composta por distribuição de 25 mil cartilhas educativas, um simulado de queda de balão com combate a incêndio e atividades em 28 escolas públicas, todas em parceria com o Corpo de Bombeiros. A parte publicitária está orçada em cerca de R$ 300 mil, em média 60% do valor total da campanha.

Para identificar a campanha a Kisar & Dias criou um símbolo de impacto e de fácil aplicação, bem como o tema 'Balão Não' e o slogan 'A vida em suas mãos', de fácil memorização, além de uma chamada para o número 181, o disque denúncia. A ação, que é dividida em duas etapas, terá no primeiro período, que compreende de 8 de maio até metade de julho, peças com cenas que mostram os efeitos negativos que a queda de um balão pode causar.

Foram utilizadas nas peças impressas, fotos de três situações de destruição causadas pelos incêndios provocados por balões: uma casa em chamas, um livro pegando fogo (simbolizando o incêndio em escolas) e um incêndio em uma floresta. Para a criação, a agência apostou nos cenários que estão mais próximos ao target da campanha. A agência também produziu uma cartilha educativa para distribuição nas escolas, a partir do dia 8.

A partir de 15 de junho até o final de julho, a ação na mídia ganha um apelo mais educacional, com um conceito que leva à reflexão sobre os materiais usados para se produzir um balão. Com o slogan 'Cola, papel e tesoura. O material é o mesmo, o que muda é a atitude', essa parte da campanha se enquadra na ação dentro das escolas, onde os alunos vão ter oficinas de origami. As peças dessa etapa são da Ellas Design e incluem um selo com a mensagem 'Balão Não. A vida em suas mãos'.

A campanha possui três jingles, veiculados em rádios e intervenções nas escolas. A criação, da Ellas Design, foi baseada nos ritmos de cantigas infantis, como 'Cai, cai balão', 'Chegou a hora da fogueira' e 'Sonho de Papel'. O objetivo é mostrar que as cantigas mudaram, assim como a idéia que balão era um amigo.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves - Danilo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos - Juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308