Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
29/03/2006
Campanha social do Pólo Petroquímico encerra sábado (1º) em Rio Grande da Serra

A 1ª edição de 2006 do Pólo Dá Vida deve ultrapassar os 17 mil atendimentos
e terá uma nova edição em agosto

Neste sábado (1º), a APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) encerra a primeira edição de 2006 da ação social Pólo Dá Vida, em Rio Grande da Serra, na Escola Estadual Cassiano Ricardo (rua Agostinho, s/n, V.Figueiredo). A campanha, que leva 20 serviços totalmente gratuitos para a população, passou por 3 escolas públicas da rede oficial, em Santo André, Parque São Rafael e Mauá, onde realizou 14,9 mil atendimentos. A expectativa é de que com este sábado o número ultrapasse os 17 mil, que corresponde a 20% a mais que a mesma edição, em 2005.

Uma das principais atrações da ação é a palestra com o profissional da AES Eletropaulo, Fábio da Costa, que interpreta o personagem Tio Fio para alertar principalmente as crianças sobre os riscos de lidar com a eletricidade. “A mensagem é importante para o dia-a-dia da população”, comenta Marina Galvão, coordenadora de Comunicação da APOLO. Segundo Marina, o recado de Tio Fio segue o modelo da campanha que a APOLO desenvolve todo ano para conscientizar a população sobre o perigo de soltar balão.

Além da palestra, o Pólo Dá Vida terá gratuitamente corte de cabelo, atendimentos médicos em geral, com direito a orientação de oftalmologista, nutricionista e cardiologista, medições de diabetes, colesterol e pressão. Haverá também serviço de tira-dúvida sobre financiamento de casa própria, aposentadoria e INSS, com advogados, além das aulas de biscuit e origami. O Pólo Dá Vida, que volta em agosto deste ano, foi criado em 2003 e, desde então, já realizou quase 47 mil.

Tio Fio? - Fábio Costa é funcionário da AES-Eletropaulo e, desde 2001, quando atuou na ouvidoria da empresa, foi cogitado um racionamento de energia no País e, com isso, a necessidade de esclarecer o assunto para a população. Fábio iniciou, então, um trabalho de conscientização em escolas do Leste da capital paulista. Depois de descobrir uma maneira lúdica de passar as informações, Costa ampliou o trabalho e passou a ministrar palestras até mesmo em locais onde a Eletropaulo não prestava serviços. Com o slogan ‘Choque não tem cheiro e não tem cor’, o Tio Fio explica desde como usar a eletricidade racionalmente até a importância dos equipamentos de segurança do trabalho.

Dia 1º de abril – Rio Grande da Serra – E.E. Cassiano Ricardo – rua Agostinho, s/n, V.Figueiredo.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit e origami, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – (11) 9658-5828 msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308