Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
22/03/2006
Mauá ganha neste sábado (21) serviços gratuitos do Pólo Petroquímico

Na 5ª edição, a campanha Pólo Dá Vida já realizou, em dois sábados, mais de 10 mil atendimentos, e tem como objetivo oferecer serviços básicos para a população.

Depois de realizar mais de 5,5 mil atendimentos na zona Leste de São Paulo e 4,5 mil em Santo André, nos últimos dois finais de semana, a campanha social Pólo Dá Vida, realizada por nove empresas do Pólo Petroquímico do Grande ABC, chega em Mauá neste sábado (21). A população – crianças e adultos - que comparecer à Escola Estadual Sada Umeizawa (rua Santa Rita, 20, Jardim Santa Cecília), das 8h30 às 17h, vai poder, gratuitamente, cortar cabelo, passar por avaliações médicas, tirar dúvidas com advogados sobre financiamento de casa própria, INSS e aposentadoria, assistir palestras e participar de cursos e outras atividades, num total de 20 serviços.

A campanha, que acontece sempre aos sábados dentro de uma escola da rede oficial de ensino e encerra dia 1º de abril, em Rio Grande da Serra, tem como objetivo oferecer serviços básicos para a população que mora no entorno do Pólo. A área da saúde tem os serviços mais procurados e já realizou até atendimento de emergência em casos de moradores com pressão alta e diabetes. “É apenas um dever que estamos cumprindo”, analisa Marina Galvão, coordenadora de comunicação da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que promove a ação.

O Pólo Dá Vida está na quinta edição. Desde que foi lançado, em 2003, o programa já realizou mais de 42 mil atendimentos e a cada edição – desde 2005 são duas por ano - novos serviços são incorporados. Desta vez, aulas de biscuit e origami ampliaram o leque de opções, assim como palestras sobre cursos profissionalizantes, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e métodos contraceptivos, cânceres de mama e bucal e um workshop que ensina a pessoa a se alimentar sem gastar muito.

Confira os locais onde o projeto será realizado:

Dia 25 de março – Mauá – E.E. Sada Umeizawa – rua Santa Rita, 20, Jardim Santa Cecília.

Dia 1º de abril – Rio Grande da Serra – E.E. Cassiano Ricardo – rua Agostinho, s/n, V.Figueiredo.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit e origami, avaliação com oftalmologista, clínico geral, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, orientação profissionalizante, doenças sexualmente transmissíveis (DST), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem gastando pouco.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308