Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/12/2005
Números de atendidos nas ações sociais do Pólo Petroquímicos cresceu quase 20% em 2005

As ações sociais promovidas este ano pelas nove empresas que compõem a APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) atingiram diretamente mais de 70 mil pessoas, número 16,67% superior a 2004, quando as ações chegaram a 60 mil. Para 2006, a expectativa é atingir cerca de 90 mil pessoas. Para isso, a Associação contará com um orçamento de R$ 1,1 milhão, 22,2% superior ao de 2005. Além da população beneficiada pelas ações sociais, outras 240 mil receberam informações a respeito do Pólo e as atividades que realiza, por meio do Jornal do Pólo, distribuído gratuitamente na comunidade. Este ano, também 14,6 mil pessoas conheceram as instalações de pelo menos uma das empresas do Pólo, como parte do programa de 'Portas Abertas', mantido pela APOLO.

Marina Galvão, coordenadora de Comunicação da APOLO, afirma que a ação 'Pólo Dá Vida' foi o grande destaque do ano entre as atividades realizadas, que incluem a campanha 'Soltar balão é crime!', o 'Cinema na Praça', o 'Dia Internacional do Meio Ambiente', o programa de Natação Adaptada com a ação 'Circuito Aventura', o projeto 'Padaria Artesanal', em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, e a distribuição de brinquedos no Natal.

"Pela primeira vez realizamos duas edições do 'Pólo Dá Vida' no mesmo ano e foi um sucesso", afirma Marina. "Com certeza repetiremos a dose no ano que vem, com novidades que ainda estão sendo discutidas", promete a coordenadora. Já com data marcada, o 'Pólo Dá Vida' será em março/abril (dias 11, 18 e 25 de março, e 1º de abril), e nos quatro sábados de agosto.

Iniciado em 2003, o 'Pólo Dá Vida' era realizado apenas uma vez por ano, tendo atendido gratuitamente 3,6 mil pessoas no ano de estréia e cerca de 10 mil, em 2004. "Este ano, nas duas edições, atendemos 29 mil pessoas e em 2006 esperamos elevar este número para 35 mil", diz.

Parcerias abertas - Para superar a meta de 35 mil atendimentos, a APOLO conta com parcerias em diversos serviços, entre eles corte de cabelo, atendimento médico em geral, avaliação cardiológica, teste de glicemia, medição de pressão, avaliação com dentista e oftalmologista, elaboração de currículos e realização de palestras. "Todos os anos procuramos melhorar o atendimento, com mais profissionais ou novos serviços, por isso, estamos abertos para conversar com empresas interessadas em participar da ação", diz a coordenadora.

Outra ação de destaque em 2005 foi o 'Natação Adaptada' que formou, dia 11 de dezembro, 96 deficientes, entre jovens, crianças e adultos. Realizada no Complexo Desportivo Pedro Dell'Antonia, em Santo André, a formatura culminou com a quarta edição do Festival de Natação Adaptada, que reuniu cerca de 300 alunos e ex-alunos para uma travessia na piscina de 25 metros. "Esta é uma ação que ocorre o ano inteiro, e visa a inclusão social dentre todos os projetos da APOLO", explica Marina.

Aniversário - Neste mês, a APOLO completa um ano de atividades, como organismo facilitador para campanhas e programas sociais desenvolvidos desde 1998 pelas empresas petroquímicas da região. "A criação da APOLO nos tem permitido melhorar o conteúdo das atividades, pois deixamos de realizar também o trabalho burocrático, que tomava muito tempo", afirma. Segundo Marina, agora é possível se concentrar no que é mais importante: levar informação e serviços para a comunidade. "Neste primeiro ano de associação melhoramos bastante as ações, e pretendemos melhorar ainda mais, nosso potencial se multiplicou", afirma.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – 9658-5828 - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – 7204-1921 - danilo@companhiadeimprensa.com.br
Carina Mazarotto – Carina@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) – 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308