Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/02/2005
Domingo tem ‘Cinema na Praça’ em Santo André

Projeto itinerante visita o Parque S. Rafael, em São Paulo, no sábado e estará em Santo André, no domingo

– Neste final de semana, os moradores do Pq. São Rafael, em São Paulo, e do Jardim Santo Alberto, em Santo André, terão as sessões de cinema gratuitas oferecidas pelo projeto ‘Cinema na Praça’. ‘Cristina quer Casar’, comédia nacional estrelada por Denise Fraga, Marcos Ricca e Fábio Assunção, é a atração da ação social realizada por nove empresas do Pólo Petroquímico do Grande ABC. O projeto tem o objetivo de oferecer uma opção de lazer cultural à população residente no entorno das empresas, além de apoiar o cinema nacional.
O ‘Cinema na Praça 2005’ teve início no último final de semana quando reuniu, aproximadamente, mil pessoas em Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. “Começamos o projeto muito bem”, comemora Sidney dos Santos coordenador do Grupo de Sinergia do Pólo e também gerente industrial da Polibrasil, em relação ao tamanho do público presente.
“Nesta ação, além de cumprimos nosso dever social, incentivamos a cultura brasileira”, afirma Santos. O projeto itinerante, já realizado em 2003 quando reuniu 2 mil espectadores, espera reunir nesta segunda edição 3,8 mil espectadores, que poderão assistir às imagens projetadas em uma tela de 3,20 X 4,80 metros, adaptada em um caminhão. Durante as sessões, haverá distribuição de brindes para os espectadores. “O projeto itinerante atingirá todas as cidades do entorno das empresas do Pólo”, diz o coordenador. As apresentações acontecem das 19 às 21h.
O projeto é uma ação conjunta entre empresas Air Liquide Oxicap, Chevron/Oronite, Oxiteno, Petrobras/RECAP, Petroquímica União, Polibrasil, Polietilenos União, Solvay e Unipar.

O filme – Do mesmo diretor da série de TV ‘Retrato Falado’ (Luiz Villaça), ‘Cristina quer casar’ retrata a história de uma mulher desempregada que tem um desejo excessivo de se casar. Para realizar o sonho, Cristina (Denise Fraga) vai a uma agência de casamentos, que enfrenta dificuldades financeiras e encontra na cliente a chance de enfim fazer um casamento. O diretor apresenta Cristina a vários candidatos, mas a moça não se interessa por nenhum deles. Surge então Paulo (Fábio Assunção), que sofre a recente perda da mãe e está solitário. Paulo se apaixona por Cristina e a pede em casamento. Cristina aceita o pedido e contrata o diretor da agência para organizar o casório. O filme foi premiado pelo melhor roteiro e Denise Fraga recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

A programação
26/2 – Pça Oswaldo de Oliveira da Silveira, Pq. São Rafael, São Paulo.
27/2 – Praça do CESA (Centro Educacional de Santo André), Jd. Santo Alberto (cruzamento das ruas Osório de Almeida com Petrogrado), em Santo André.
05/3 – Campo aberto da Vila Magine, na rua da Pátria s/n, próximo ao Mauá Plaza Shopping, em Mauá.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Danilo Gonçalves – danilo@companhiadeimprensa.com.br
PABX (11) 4435-0000


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308