Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/04/2016
A responsabilidade da liderança


Por *Hirofumi Tokunaga *

Em fevereiro, a Yakult do Brasil recebeu o prêmio Líderes de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), no segmento Leite Fermentado, pela décima vez consecutiva. A premiação é baseada em pesquisa realizada pela conceituada consultoria Nielsen e envolve uma análise de 219 categorias de produtos de alto giro no canal de autosserviço. O ranking é definido pelo faturamento das marcas nas lojas de autosserviço com predominância de cinco ou mais check-outs, que representam 73% do faturamento de todo o setor no País.

Para a Yakult, ser considerada líder no segmento de Leite Fermentado no varejo é motivo de grande orgulho, pois significa que o consumidor brasileiro reconhece os benefícios dos produtos, respeita e confia na empresa. Essa liderança foi conquistada graças aos esforços de todos os colaboradores, desde os que atuam na produção no Complexo Fabril até os que estão em cada um dos departamentos espalhados pelos bairros mais longínquos das cidades brasileiras, assim como todos os clientes e consumidores que entendem a proposta do produto.

Também consideramos fundamental o papel das Yakult Ladies, comerciantes autônomas que comercializam os nossos produtos diariamente na casa de milhares de clientes. São essas comerciantes autônomas que apresentam aos clientes o valor científico dos nossos produtos, divulgando os benefícios do Leite Fermentado Yakult e do Yakult 40 para a manutenção da saúde intestinal. Acreditamos que é a unificação de todos esses esforços que mantém a Yakult como líder no segmento de Leite Fermentado ao longo desses 81 anos de história, não somente no Brasil – aonde chegou em 1968 –, mas na maioria dos 33 países e regiões em que está presente.

Essa liderança é muito importante, mas também aumenta muito a nossa responsabilidade e o nosso compromisso de oferecer aos consumidores alimentos que possam colaborar para a manutenção da saúde. Muito mais que vender produtos, o princípio do nosso negócio é cuidar das pessoas por meio da oferta de alimentos funcionais. Desde que foi fundada pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, no Japão, em 1935, a Yakult tem como princípio fundamental o Shirotaismo, que envolve Medicina Preventiva, Longevidade através dos intestinos sadios e Boa saúde a um custo acessível a todos. Baseados nesta filosofia, seguimos em busca da excelência nos negócios, da consolidação da liderança no Brasil e, principalmente, do desenvolvimento de produtos que possam continuar a contribuir para que crianças, adultos e idosos tenham uma saúde cada vez melhor.

* Hirofumi Tokunaga é diretor comercial da Yakult do Brasil. O executivo está há 22 anos na Yakult, iniciou no Japão e já foi responsável pela área de vendas nas filiais do México e de outros países.

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
Divulgação
Divulgação
 Perfil da empresa

Site:

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308